iPod School

Apple planeja distanciar-se da Samsung na produção do chip A8

Otavio RicciottiOtavio Ricciotti

apple_a7_chip

A batalha entre Apple e Samsung pela liderança do mercado já é conhecida por muitos, e novos episódios da mesma aparecem todas as semanas. Desta vez, surgiu mais um rumor de que a Apple planeja distanciar-se da Samsung na fabricação de seus componentes – o System on Chip Apple A8, mais precisamente.

A gigante de Cupertino ainda não consegue lidar com a produção de seus produtos, mas relatórios do Hankyung sugerem que a Maçã possui planos de entregar boa parte da demanda de fabricação para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), restringindo o acesso da Samsung ao capital da empresa.

O artigo aponta que cerca de 60 à 70% da manufaturação será de responsabilidade da TSMC; o que sobrar ainda será da Sammy. A taiwanesa já chegou a oferecer planos à Apple, mas de apenas 30 ou 40% da produção total necessária para o A8.

A Apple vem há tempos tentando criar uma certa distância da Samsung, afinal, muito do que vemos em nossos iGadgets ainda são componentes que provém de fábricas da Sul-Coreana. Tensões e processos entre as empresas acontecem todos os meses, muitos deles com o objetivo de retirar produtos rivais do mercado. A decisão de proclamar um afastamento da Samsung é completamente aceitável para a Apple.

[com informações: CultOfMac]

  • rodrigosalfer

    Mas tambem. A apple lança um chip 64 bits e a Samsung promete lançar um tambem. A apple lança o iphone gold e a samsung anuncia o Galaxy S4 Gold. Mesmo que a Samsung tenha planejado isso a tempo, Ela faz os anuncios logo em seguida da Apple ai realmente parece que ela copia tudo da apple na cara dura.

  • patrik

    papo todo ano dizem isso

  • James

    Na frase "A empresa de Cupertino não consegue lhe dar.." o correto não seria "lidar"?? Fora esse erro, a matéria está ótima, porem duvido um pouco que a relação de dependência entre as empresas acabe logo.

    • otavioricciotti

      Opa opa! Obrigado. O nome disso é "maldito corretor ortográfico do Word". Valeu mesmo.