iPod School

Apple perde outro protótipo de iPhone em um bar

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Quem disse que não se comete o mesmo erro duas vezes vai ficar pasmo com que aconteceu com a Apple. Segundo o CNET, um funcionário perdeu um protótipo de iPhone em um bar chamado Cava22, em São Francisco, repetindo o ocorrido do ano passado, onde o protótipo do iPhone 4 havia sido encontrado, e depois vendido para o Gizmodo por $5.000,00.

Após um ou dois dias, representantes da Apple contataram a polícia sobre o sumiço do aparelho, que era valioso e que estavam desesperados para recuperar o aparelho. De acordo com a fonte, a Apple localizou o aparelho em uma casa de dois andares ali em São Francisco. Então a polícia juntamente com o pessoal da Apple visitou a casa, conversaram com um rapaz que aparentava ter 20 anos, que apesar de confirmar que esteve naquele bar, desconhecia o aparelho perdido. Ele inclusive permitiu que fizessem uma busca, porém nada foi encontrado.

Quem diria que a Apple cometeria o mesmo erro pela segunda vez, não é mesmo? Será que em alguns dias veremos fotos exclusivas do raro protótipo? Será que cairá nas mãos do Gizmodo mais uma vez? O jeito é esperar…

Atualização 31/8/2011

Realmente a história é falaciosa.  Jornalistas da CNET já conversaram com o gerente do estabelecimento, que admitiu não saber de nada daquilo, mas que pelo menos o movimento aumentou muito desde então.

Ex-autor do iPod School

  • Lucas

    O ditado " Um raio nao cai duas vezes no mesmo lugar'' nao serve para esta materia.

  • Leandro

    Será que isso é verdade?

    • Alex

      Não há nenhuma prova concreta a não ser relatos, então, pode ser falso sim.

  • Rafael Petribu

    Alex, da uma editada ai depois. A história é falsa, o CNET já conversou com o gerente, que admitiu não saber de nada.
    Disse que ninguém nunca o procurou. Mas confessa que está feliz, pois desde que a notícia saiu, vários reporteres estão indo beber no bar :p

    • Alex

      Eu acho que você leu errado a informação. O gerente disse que nem a Apple nem a policia o contataram, mas que ele lembra de um homem ligando varias vezes perguntando sobre um iPhone perdido.

      • Rafael Petribu

        Depois da uma lida melhor, só quis ajudar, porque também ia publicar isso no meu blog, mas já estão noticiando que foi um mal entendido

        Unfortunately, it was the first Valle had heard of the missing prototype. He hadn’t had any dealings with Apple, the cops or frantic Apple engineers. His bar hadn’t been searched by the cops or Apple security. He had just heard the story from another reporter who called the bar.
        http://www.cultofmac.com/apple-lost-another-iphon

        • Alex

          Obrigado por indicar a fonte e pela intenção em ajudar o blog. Mesmo assim no texto não há informações de que a história é falsa (nem verdadeira!). Em momento algum é citado que o dono do bar foi contatado pela Apple ou pela policia. Eles foram até a casa de um rapaz que provavelmente foi localizado pelo Find my iPhone. Eu honestamente não boto muita fé nessa história mas vai que…