iPod School

Apple passa Google e se torna a marca mais valiosa do mundo

Vinicius CovreVinicius Covre

Nesse ano, Steve Jobs subiu 26 posições no ranking de bilionários e se tornou o 110º homem mais rico do mundo. Por sua vez, a Apple se tornou a empresa de maior valor mundial, deixando a Google para trás. Ao passar dos anos, a empresa de Cupertino cresceu gradualmente. De 2007 para 2008 subiu para a 7ª posição no ranking, e logo no ano seguinte subiu mais uma posição. Em 2010, com um valor acumulado de US$83,153 bilhões, a Maçã estava em 3º lugar.

O valor de mercado da Apple em 2011, com relação ao ano passado, subiu 84% no ranking BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands e hoje tem um market cap de “simplesmente” US$153,285 bilhões

É interessante exaltar que, mesmo com tanta concorrência (assim como o Android, no caso de software para devices móveis) e com  o câncer de seu CEO, Steve Jobs, a gigante conseguiu evoluir, e se tornou, nada mais nada menos, a marca mais valiosa, passando até o Google, que teve uma queda de 2%.

Realmente é o iPad que tem impulsionado (o crescente valor da marca da Apple), embora o iPhone continue influenciando, junto com a infinidade de aplicativos na App Store – disse Peter Walshe, diretor global do relatório da BrandZ

A única coisa que me resta dizer é: Parabéns Apple! 🙂

Via

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.

  • Com toda a verdade, o aumento desses dados provindo do iPad é fascinante, mas a Apple não deve achar que subiu e vai ficar de, digamos assim, dando mole. A Google sabe e tem como agir rápido de fazer isso modificar em questão de instantes. É só ela querer, porque a Google não é nenhuma idiota não.

  • Paula Tejando

    Desculpem-me estar postando aki, mas estou com um problema extremamente chato =/

    Hj, como d costume, entrei na appstore americana para ver o games pagos que estavam gratuitos hj, e qd tento baixar qualquer aplicativo, pago ou free, ele diz q preciso "arrumar" meu endereço, que eles está errado, mais tenho essa conta a +/- 6 meses e nunca aconteceu isso antes, por favor, me ajudem, nao consigo usar mais a appstore devido a esse problema =/ o que posso fazer? ja mudei mil vezes o meu endereço e todo o resto, oq faço?

    novamente, peço desculpas por estar postando aki

    obg, Paula.

    • oscar alho

      paula tejando KKKKKKKKKKKK

  • Paula Tejando

    esse é o erro:

    "Incorrect Adress"

    "A valid adress is necessary to purchase. Click on billing info to go to the adress page and correct your adress"

    e o app é free

  • Hahahaha, tinha postado no meu blog sobre isso e ia dar a dica pro pessoal do iPS.

    Ótima notícia.

    Epic Wins e já era (:

  • Rodrigo Viana

    Adeus Google.

  • Pingback: CEO da empresa mais rica do mundo renuncia cargo - Creative Magazine()