iPod School

Apple passa Coca-Cola e se torna marca mais valiosa do mundo

Otavio RicciottiOtavio Ricciotti

apple-lidera-marcas

O fim da era Jobs e o início de um comando por Tim Cook na gigante de Cupertino trouxe impactos negativos para a Apple? Claramente, sim. Mas nem por isso a Apple deixou de mudar o mundo, nem deixou de unir o útil ao agradável e impressionar seus consumidores. O valor da marca da Apple cresceu, de 2012 para cá, 28%. Qualquer pessoa que saiba o mínimo de economia pode verificar que é um excelente número percentual.

Fabricando, portanto, iPhones que não incluem ratos em suas receitas, a Apple ultrapassa a Coca-Cola e torna-se, hoje, a marca mais valiosa do mundo. Brincadeiras à parte, mas a Apple de fato se consolidou como a empresa mais valiosa do mundo ao inovar duplamente neste ano: o novo e ainda não-lançado Mac Pro conquistou seu público-alvo; e os novos iPhones conquistaram o mundo.

Desde de 2000, a Interbrand lista, anualmente, as marcas mais valiosas do planeta, e a Coca-Cola, maior vendedora de refrigerantes que existe, liderou esta lista desde que a mesma foi lançada. Porém, em 2013 a história foi diferente: a Coca-Cola caiu para a terceira colocação e deixou de ser a marca mais valiosa, dando o primeiro lugar à Apple.

A Google, concorrente direta da Maçã, também passou a Coca e tornou-se a segunda marca mais valiosa do mundo. IBM e Microsoft completam o top 5 da lista. Enquanto isso, outras grandes empresas de tecnologia subiram no ranking: a Samsung está na oitava posição, a Intel está na nona posição e o Facebook, que foi a firma que mais subiu no relatório, está agora na 52ª colocação, subindo 17 posições em relacão ao ano passado.

O relatório é realizado a partir da combinação do desempenho financeiro, da fidelidade dos clientes – coisa que a Apple tem que sobra -, e da influência da marca na hora de uma compra. O cálculo dá à Apple o incrível valor de 98,3 bilhões de dólares.

Já dizia Phil Schiller: “Can’t innovate anymore my ass“.

  • Só passou a coca cola porque foi noticiado a cabeça de rato no refri..kkkk
    Que imaginação…