iPod School

Apple marca presença no Livro dos Recordes (Gamer’s Edition) com o iPhone 4, Angry Birds e App Store

Vinicius CovreVinicius Covre

Já faz algum tempo que esses itens citados no título mereciam ter seu lugar no Livro dos Recordes. Pois com o lançamento da recém-publicada Guinness World Records® 2011 Gamer’s Edition, eles não ficaram de fora, sendo citados com seus recordes, e suas incríveis marcas e conquistas alcançadas.

O iPhone 4 foi considerado o “Sistema de Jogos Portátil Mais Rapidamente Vendido”, com 1.5 milhão de unidades vendidas no dia 24 de junho de 2010, seu primeiro dia no mercado. Um dos fatores que mais influencia essa incrível marca foi a App Store, que vem deixando muitos concorrentes, como o Android, para trás. A loja é, muitas vezes, o segredo da Apple em manter seu celular em primeiro lugar.

Estamos comparando com o PSP, que vendeu 200 mil unidades na data de seu lançamento, em 2005, e o DS, que demorou uma semana para movimentar 500 mil consoles, em Novembro de 2004.

O lançamento do iPhone não só mudou a indústria móvel, mas o mundo dos videogames também”, afirmou Gaz Deaves, editor de jogos do Guinness book.

Em outra referência, Deaves disse:

Com a infinita seleção da App Store e um aparelho intuitivo, a Apple criou um novo espaço gigantesco para si no gênero de jogos casuais que literalmente leva entretenimento para usuários, onde quer que eles estejam.

 

O game que vem dando tanto sucesso na App Store, o Angry Birds, foi titulado como o “Jogo Mais Pago da App Store no Maior Número de Países”, prova disso é sua longa permanência no top 25, como um dos primeiros, da loja virtual.

 

 

Por sua vez, a App Store, com mais de 6,5 bilhões de downloads, até hoje, recebeu o título de “Mercado de Aplicativos Mais Popular”. Sendo valorizada também como a “Maior Loja de Videogames Baixáveis”, quase 38 mil, até setembro de 2010, e com o “Maior Acervo de Lançamento de Qualquer Sistema de Jogos”, com cerca de 259.470 aplicativos estão disponíveis para compra ou download gratuito a partir de setembro de 2010.

 

Agora falta apenas o iPad nesse Livro dos Recordes. Parabéns por todas as conquistas, Rovio e Apple!

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.

  • Rodrigo Viana

    Então, KD O ANDROID AGORA?!

    APPLE RULEZ!!!

  • Reginaldo Junior

    o iPad 2 tem processador A5 isso quer dizer que os jogos ficam melhor nele mas cade ele no livro de recordes 🙁

    • É só ser paciente porque se publicassem agora iria ser puxa saco demais.

  • Fabio

    Se eu bem entendi o texto essas marcas foram obtidas em setembro de 2010 provavelmente no fechamento da ediçao..e o ipad2 so veio em 11 de março de 2011!quem sabe no proximo ano!

  • Preciso comprar um iPhone.

  • Brenno Lundgren

    Que bom que eu tenho Jail Break!