iPod School

Apple liberou versão para desenvolvedores do iTunes 10.5 B9 – em português

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Pouco mais de 20 dias após o lançamento da Beta 8 do iTunes e quatro dia antes da Keynote mais esperada pela comunidade mundial Apple maníaca a empresa anunciou agorinha o Beta 9 do seu software de música, o iTunes e com suporte a língua portuguesa, o que demonstra estarmos perto do fim dos testes. Em poucos dias espera-se novidades sobre um novo iPhone, 4S ou 5, mudanças prováveis na família dos iPod’s, lançamento do iCloud, lançamento da nova iOS, dentre outras coisas.

iTunes 10.5 B9 para desenvolvedores, com suporte a língua portuguesa

A atualização objetivou desenvolvedores que continuam testando o iTunes match (funcional apenas nos EUA). Foram detectadas também algumas inconsistências no novo Beta, normal, afinal ainda é uma versão de testes, dentre essas inconsistências está a característica de Scan and  match que está incompleta, ocasionando o não reconhecimento de algumas músicas mesmo estas estando no acervo da iTunes Music Store; fazendo com que elas se integrem a servidores do iCloud desnecessariamente, assim como outras faixas podem ser mal reconhecidas e consequentemente sejam enviadas faixas diversas das escolhidas para o iTunes Match sem necessidade.

A essa altura do campeonato acreditamos também que não sairá mais nenhuma versão beta da nova iOS, sendo apresentada a versão GM (para desenvolvedores) no dia 4 de Outubro. Vale lembrar que ao final dos testes no iTunes as bibliotecas serão mais uma vez apagadas, como já ocorreram algumas outras vezes, assim sugerimos que continuem a manter seus backups ao alcance físico de suas mãos e não apenas na nuvem.

  • Erick Mateus

    Acredito que a versão GM vai vir domingo e o lançamento do iOS 5 será assim que a Keynote acabar. Assim espero.