Press "Enter" to skip to content

Apple libera quinto beta do iOS 5

Realmente achei estranho a liberação de mais um beta do iOS 5. Enfim, ao invés de lançar a versão GM (Gold Master) do iOS 5, a Apple, hoje, liberou o quinto beta do iOS 5.

Além do iOS 5 beta 5, a Apple também liberou o beta 5 do iTunes 10.5, o Xcode 4.2 Developer Preview 5 e o Apple TV Software beta 4.

O iOS 5 beta 5 chegou com mais polêmicas do que novidades. A principal polêmica foi a surpresa que os usuários receberam quando foram instalar o beta 5: “Você terá que apagar todo o conteúdo e configuração do seu aparelho para instalar o beta 5”.

Sim, o usuário que fosse instalar o beta 5 via OTA (Over the Air) teria que apagar todo o conteúdo e configuração do aparelho para instalar o novo beta. Ainda não se sabe o motivo especial para a Apple ter feito isto. Seria por causa do Jailbreak? Ninguém sabe.

Agora a pouco, o site americano 9to5Mac descobriu a função de voz para textos no iOS 5 beta 5. Funciona da seguinte forma: você clica no botão da função de voz e fala o texto que você desejar. Esta função é muito semelhante ao do sistema operacional concorrente do iOS, o Android.

O site americano também informou que esta função só está disponível para iPhone e iPod touch, o iPad não receberá suporte a esta função – do mesmo modo que é em relação aos widgets no Notification Center e ao Voice Control, o iPad não suporta essas funções.

No geral, apenas essa novidade foi acrescentada. Além disso, o novo beta contém correções de bugs e melhorias na performance do aparelho.