iPod School

Apple libera iTunes 10.5.1, com suporte ao iTunes Match

André BazagliaAndré Bazaglia

No momento em que escrevo este artigo, a Apple acabou de liberar publicamente a versão 10.5.1 do iTunes. A atualização, pelo menos por enquanto, ainda não aparece no aplicativo oficial de Atualização de Software da Apple, mas já é possível baixá-la da página de download do iTunes oficial da Apple clicando aqui.

A grande novidade do iTunes, é claro, não poderia ser outra: o iTunes na nuvem. De acordo com a lista de novidades oficial exibida no momento que o novo software é instalado, podemos ler:

Apresentamos o iTunes Match. Armazene toda a sua biblioteca de músicas no iCloud, inclusive as músicas que você importou de CDs, e desfrute de sua coleção em qualquer lugar e a qualquer hora no seu iPhone, iPad, iPod touch, computador ou Apple TV.

Finalmente, depois de exatas duas semanas (14 dias) de atraso, a Apple liberou publicamente o iTunes Match à todos que atualizarem seus iTunes. Aos que não conhecem o iTunes Match ainda, o papel principal do novo serviço da empresa de Cupertino é transformar em “legais”, para o iTunes, as músicas de sua biblioteca. Não apenas as músicas que você, jovem pecador, “tomou propriedade” pelos diversos compartilhadores P2P que existem por aí, mas sim trilhas advindas de CDs legalmente comprados, por exemplo.

O preço? U$25 anuais… uma miséria, pelo limite de 20000 músicas que oferece! Tendo o servico, suas músicas, na nuvem, poderão ser acessadas de qualquer lugar por um iPhone, iPad, iPod touch, PC ou Apple TV. Além disto, o bacana é que suas músicas que foram baixadas e tiveram uma qualidade abaixada é aumentada para 256kbps automaticamente, e você ainda terá seus arquivos de música com letras, capas de álbuns e todas as informações preenchidas automaticamente. 😉

Clique na imagem acima para ampliá-la. Ela é visualizada quando você clica na nova opção “iTunes Match” existente na barra lateral do iTunes.

Atualização: o serviço não é compatível com o Brasil, e você precisa de um cartão de crédito norte-americano, assim como uma conta nos Estados Unidos, para utilizá-lo (digo Estados Unidos como exemplo, mas ele está disponível para outros países também. ;)).

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Gabriel

    To baixando já =)

  • Willian Sousa

    Não não, só o aparelho já foi uma fortuna, deixando no aparelho econimizo mais a bateria sem o 3G/WiFi ligado 😛

  • Ronei Franco

    Não sei como aconteceu, mas nunca consegui cadastrar meu cartão de crédito no iTunes, sempre utilizei gift card para comprar conteúdos. No entanto, mesmo lendo a matéria dizendo que precisaria de uma cartão americano para efetuar a assinatura, fui tentar efetua-la utilizando os créditos que eu tinha. Realmente não foi possível. o iTunes me pediu o número de um cartão e aí e que vem a surpresa. Mais uma vez tentei cadastrar o meu Amex e não é que aceitou?! Porém, o valor foi descontado dos créditos que eu tinha provenientes do gift card. Agora não sei se quando os créditos acabarem conseguirei utilizar o cartão diretamente. Assim que tiver mais notícias volto a falar com vocês.
    Abs.

  • Pingback: Conheça o iTunes Match. Saiba como ele funciona e o que você precisa para ativá-lo. – Teste Blog()