iPod School

Apple libera beta (versão de testes) do iOS 5.1 para desenvolvedores

André BazagliaAndré Bazaglia

Ontem, a Apple liberou uma build interna de testes do iOS 5.1, restrita à desenvolvedores, por estar ainda em fase beta. A grande bomba que a nova versão lançou no ar foi o aparecimento de referências à 3 (três) novas gerações de gadgets: um novo iPhone (5,1), um novo iPad (2,4 – seria uma variação do ATUAL iPad 2, talvez ele estaria disponível para mais uma operadora norte-americana. No entanto, nas linhas também existem os iPads 3,2 e 3,3, estes sim representariam mudanças mais significativas). Além do iPhone e do iPad, o portal americano 9to5Mac encontrou referências a um novo modelo do AppleTV (3,1).

Por enquanto, o novo beta do iOS serviu mais para expor codenames de supostas novas gerações de produtos da Apple do que para nos mostras mudanças significativas: uma das únicas novidades marcantes foram mudanças no Siri, agora existem alguns poucos novos comandos, além dele ganhar pequenas melhorias quando você dita um texto, de acordo com alguns testes (não temos nada confirmado sobre isto).

Sobre os problemas de alto consumo de bateria no iPhone 4S, um relato do nosso amigo Willy Sarahan, aqui do iPod School, que já está com o beta do iOS 5.1 desde ontem, “no iOS 5.1 a Apple ferrou ainda mais a bateria do iPhone 4S” – foram essas as palavras que ele usou. Ao que parece, a Apple ainda não deu conta de resolver de vez todos os problemas relacionados à bateria do novo iPhone. Esperemos mais, até que a Apple resolva de vez este problema, que já gerou motivo para muita discussão.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.