iPod School

Apple libera beta (versão de testes) do iOS 5.1 para desenvolvedores

André BazagliaAndré Bazaglia

Ontem, a Apple liberou uma build interna de testes do iOS 5.1, restrita à desenvolvedores, por estar ainda em fase beta. A grande bomba que a nova versão lançou no ar foi o aparecimento de referências à 3 (três) novas gerações de gadgets: um novo iPhone (5,1), um novo iPad (2,4 – seria uma variação do ATUAL iPad 2, talvez ele estaria disponível para mais uma operadora norte-americana. No entanto, nas linhas também existem os iPads 3,2 e 3,3, estes sim representariam mudanças mais significativas). Além do iPhone e do iPad, o portal americano 9to5Mac encontrou referências a um novo modelo do AppleTV (3,1).

Por enquanto, o novo beta do iOS serviu mais para expor codenames de supostas novas gerações de produtos da Apple do que para nos mostras mudanças significativas: uma das únicas novidades marcantes foram mudanças no Siri, agora existem alguns poucos novos comandos, além dele ganhar pequenas melhorias quando você dita um texto, de acordo com alguns testes (não temos nada confirmado sobre isto).

Sobre os problemas de alto consumo de bateria no iPhone 4S, um relato do nosso amigo Willy Sarahan, aqui do iPod School, que já está com o beta do iOS 5.1 desde ontem, “no iOS 5.1 a Apple ferrou ainda mais a bateria do iPhone 4S” – foram essas as palavras que ele usou. Ao que parece, a Apple ainda não deu conta de resolver de vez todos os problemas relacionados à bateria do novo iPhone. Esperemos mais, até que a Apple resolva de vez este problema, que já gerou motivo para muita discussão.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Huzalo

    Continuo feliz da vida com o 4.3.3!!!
    iPhone 4 gevey 32gb sem um micro-arranhao.
    IOS5 é um tiro para cima, pode ser que vc tenha sorte, pode ser q nao!
    Valeu André!!!
    Continuo esperando boas notícias!

    • Hehe, também uso Gevey..

      Ainda farei um tutorial bem completo de como atualizar para o iOS 5 mantendo a baseband, já temos um tutorial escrito por aqui, mas farei um vídeo mostrando o processo por inteiro, o que dará mais segurança a muita gente, eu acredito. Farei quando o jailbreak untethered para o iOS 5 for lançado, aí já aproveito e faço os dois de uma vez: atualizando sem perder a baseband e depois, fazendo o jailbreak. 🙂

      • Will Martiins

        Cara um tutorial sobre como atualizar para o iOS 5.0 seria otimo, pois já tentei de muitos modos e nenhum deu resultado e não quero ter que atualizar para a 5.0.1

  • Gabriel

    Existe previsão para ser lançada para os usuários normais ?

  • Huzalo

    Pelo que li por ai, ele atualiza a baseband!!!

    CUIDADO

    • Atualiza no 4S sim! Bem lembrado! 🙂

    • Willian Sousa

      Por estar em beta, até onde eu saiba, vc consegue fazer downgrade normalmente 😉

      • Sim, você está certo Willian. O downgrade de baseband nos betas é possível =)

  • Willian Sousa

    Como não tenho o SHSH abaixo da 4.3.5, estou na 5.0.1, consumindo mais bateria que a versão 5.0, talvez eu volte pra 5.0 só por causa da bateria, de resto continua tudo normal. Por enquanto não cheguei a testar a versão 5.1b.

    • Gabriel

      Como volta da 5.0.1 p/ 5.0 tem como pq não consigui salvar a SHSH da 5.0 .__.

  • Cerealistacearense

    mas esses cara que reclamam da apple só pode ser contratados por samsung e htcs da vida ou sao muito burrros, porr*, meu iphone deu esse mesmo problema da barteria, esses blogs todos deviam falar para o individuo deixar a bateria acabar completamente e carregar ate 100%, fiz isso e o meu voltou ao normal, 10 horas de uso com wifi e alguns minutos jogando e 2 dias em espera, tenho ate foto.

    • Anônimo

      Boa dica! Manda uma imagem para nós para fazermos um post.

      pode mandar para [email protected] ou [email protected].

      Valeu

      • Cerealistacearense

        Ta ok vou mandar

        • Isso não existe. As baterias de iPhone e de todos os outros aparelhos não têm mais vida útil programada como as antigas, os especialistas dizem que é até melhor que você a carregue antes dela chegar ao fim totalmente do que só carregar quando ela acaba. Pode ter funcionado com você, que bom, mas o relato não é fato, é apenas, ou foi apenas, mera coincidência. Abs

          • rafael

            sim amigo, mas descarregar toda ate carregar novamente somente uma vez.

  • Betoacademia

    Olha eu nunca tive problema de bateria. Percebo que o consumo fica exagerado quando o 3G esta habilitado, fora isso eu uso wifi o dia inteiro e vídeos e a bateria dura umas 36 horas. Já tive smarthfones da HTC e Andróide e o consumo é muito maior do que o IPhone.

  • Downgrade via itunes pra IOS5.0 direto não funciona mais, so via tiny_umbrella agora, pois a apple fechou a assinatura, que eu lembre não tem como fazer downgrade de bb, então tenham cuidado pra quem usa iphone bloqueado de fora.

    • O problema da bateria no iphone 4S não é software e sim defeito no lote de fabricação pois tem pessoas que não tiveram problemas com isso.

      • Tb cuidado pra quem for usar o IOS5.1B, pq a apple acabou com a dica de criar os atalhos, vc não consegue mais criar.

    • Existe downgrade de BB no caso de você por um beta amigo, se você rebaixa para a anterior o seu aparelho, então tudo será rebaixado, ok? Abs

      • Vc sabe qual a ferramenta que usa para esse procedimento? obg