Press "Enter" to skip to content

Apple lança iTunes 10.3, com suporte beta à integração com o iCloud

Assim como já era esperado, a Apple lançou hoje cedo uma nova versão pública do iTunes, a 10.3. A grande novidade não poderia ser outra: integração total com o iCloud, ainda em fase de testes. Com o iTunes “na nuvem”, as músicas que você compra no iTunes aparecem automaticamente em todos os seus dispositivos. Além disso, você também pode transferir as suas compras anteriores do iTunes. Onde quiser, quando quiser.

Como consequência da integração com o iCloud, o iTunes na versão 10.3 oferece:

• O recurso “Transferências Automáticas”. Ao comprar músicas usando qualquer dispositivo ou computador, você pode transferir automaticamente uma cópia para o seu Mac e para seus dispositivos iOS.
• O recurso “Transfira as Compras Anteriores”. Transfira novamente as músicas compradas anteriormente, sem nenhum custo adicional. Suas compras estão disponíveis na iTunes Store em seu Mac ou no aplicativo iTunes em seu iPhone, iPad ou iPod touch. As compras anteriores podem ficar indisponíveis se não estiverem mais na iTunes Store.

O iTunes 10.3 também adiciona livros à iTunes Store, permitindo que você descubra e compre seus livros favoritos em seu computador e os transfira automaticamente para o iBooks do seu iPhone, iPad ou iPod touch. Esta versão também permite que você use as Transferências Automáticas com aplicativos e livros ou que transfira os aplicativos e livros comprados anteriormente do seu computador ou dispositivo iOS.

A atualização pelo aplicativo de atualização de software da Apple pesa cerca de 56,6MB para quem já tem a última versão do player da Apple instalada. Atualize pelo aplicativo de atualições da Apple ou, se preferir, baixe a versão completa do iTunes 10.3 e instale-a novamente. Você pode fazer o download dela diretamente do site da Apple clicando aqui.

Desenvolvedores que publicam aplicativos na App Store já podem baixar a versão 10.5 do iTunes ao invés da versão 10.3. A versão 10.5 é a única que permite a atualização e sincronização para o iOS 5 beta. Se você é desenvolvedor e deseja ter a versão 10.5, simplesmente logue-se no site da Apple com sua conta. O iTunes consta como um download beta disponível, é só baixar-lo por lá. 😉

[algumas informações desta matéria foram retiradas do site da Apple]