iPod School

Apple já começa a enviar e-mails para usuários do MobileMe, notificando sobre o iCloud

André BazagliaAndré Bazaglia

Muitos estavam contestando, até agora, sobre o futuro dos usuários do MobileMe com a chegada do iCloud. O setor da Apple responsável pelo desenvolvimento do MobileMe já começou a enviar e-mails a todos os usuários do serviço – recebi o meu às 2 horas da manhã de hoje.

De acordo com o e-mail, alguns pontos são esclarecidos: a licença de todos os usuários do MobileMe será extendida até o dia 30 de junho de 2012, sem nenhum custo adicional. A partir daí, o MobileMe não existirá mais, será apenas o iCloud. Assim que você se logar no iCloud, futuramente, você será capaz de migrar todos seus contatos, calendários e qualquer outro tipo de informação, incluindo seu endereço de e-mail @me.com, para o iCloud.

Na keynote de ontem, Steve Jobs falou que usuários terão 5GB iniciais de armazenamento no iCloud. Assim como já expressei minha opinião por meio de outra matéria aqui no Blog, acho o espaço muito pequeno, mas acredito que os usuários atuais do MobileMe tenham alguma vantagem em relação à isto. Pelo menos inicialmente deverão ter um limite de espaço maior. O ponto é que só o tempo nos dirá mais sobre a migração do MobileMe para o iCloud, mas como usuário do MobileMe, realmente espero alguma vantagem exclusiva sobre o serviço novo, o iCloud.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • guilla

    Tenho uma dúvida:

    No MobileME eu tenho 20gigas de espaço desponivel e o iCloud disponibiliza 5gigas. Quando houver essa migração eu ficarei com 25gigas? 🙂

    • Também tenho MobileMe e tenho a mesma dúvida que você, e é por isso que comentei no post que acredito que usuários atuais do MobileMe terão algumas vantagens. 🙂