iPod School

Apple investiga Foxconn, mas com algumas controvérsias por humanistas [Atualizado 1X]

iMaster - Rodrigo iMaster - Rodrigo 

Segundo a Wired, a Apple está fazendo uma auditoria por meio de uma empresa contratada chamada Fair Labor Association (FLA) com o fim de verificar as condições ou más condições nas fábricas da Foxconn, ao quais muitos grupos humanistas liderados por sites como Change.org e SumOfUs.org tem denunciado há algumas semanas, tanto em frente das lojas da Apple nos EUA, quanto nas da Foxconn.

O FLA agora está visitando e entrevistando funcionários da Foxconn em Shenzen, na chamada “Foxconn City”, na China. Entre muitas coisas que eles desejam saber dos milhares de funcionários são sobre a sua vida e condições de trabalho, temas como saúde, remuneração e segurança, horas de trabalho, e o relacionamento com a empresa e os seus líderes em geral. Os resultados das inspeções serão postadas no site do FLA no início de março.

O grande problema é que os sites citados acima, como responsáveis pelas denúncias, não estão tão confiantes na escolha do grupo FLA, pois o mesmo não é considerado nos EUA como uma agência realmente competente para este tipo de caso. O Fair Labor Association foi a empresa contratada durante os anos 90 quando houve os casos de trabalho escravo ligados à Nike, e “dez anos depois, vemos poucas mudanças em relação às condições de trabalho nas fábricas da Nike, e nenhuma mudança positiva pode ser associada ao FLA”, afirmou a coordenadora  das campanhas mundiais contra as fábricas exploradoras, Teresa Cheng.

A United Students Against Sweatchops (Estudantes Contra as Fábricas Exploradoras) é a organização por trás do site FLA Watch, site que vigia as investigações do grupo e o define como sendo “um porta-voz“ das grandes empresas, principalmente as de aparelhos eletrônicos.

Os defensores dos direitos humanos estão receosos, um deles do SumOfUs.org afirmou que a auditoria é “no melhor dos casos, um primeiro passo” e “no pior, o início de uma campanha para esconder a sujeira debaixo do tapete”

Via e Via

____________________________________________

E vocês galera, onde acham que isso vai levar?

Será que vai melhorar algo para os funcionários?

Será que vão encontrar alguma coisa contra a Foxconn?

Deixem suas opniões.

[Atualização 1X]

Para aqueles que desejam ajudar um dos sites humanistas e pedir a Apple que faça o que puder para cobrar da foxconn melhores condições de trabalho e tudo mais, não deixem de assinar o baixo assinado mundial, vejam AQUI.

  • Wallace Almeida

    Cara como ta o negócio do SiriPS? Paguei desde ontem de manhã via Transferência e até agora nada!

    • iMaster Rodrigo

      Olá amigo, não gerencio esta área aqui do Blog, assim não sei dizer sobre o assunto, mas creio que em breve o André Bazaglia e a galera envolvida passe tudo direitinho para você.
      Entre em contato com eles pelo site oficial e os contatos. ok
      Abraços. 😉

  • Nazgul_asghan

    Somos todos cumplices deste tipo de situaçoes de autentica escravidao dos funcionarios, ao comprar-mos seja Apple, Nike ou outro produto de uma grande marca…

  • Marcosalbanaz