iPod School

Apple inicia vendas de iPad 4 e iPad mini ‘refurbished’ (remanufaturados)

André BazagliaAndré Bazaglia

ipad-precos

Refurbished?! Em terras tupiniquins, a expressão não é bem conhecida, mas em alguns territórios estrangeiros a prática é super comum: aparelhos “refurbished” são remanufaturados, e podem ou não ser produtos usados. Muitos consumidores apenas desembalam seus aparelhos e se arrependem da compra, devolvendo-o para sua fabricante. Esse simples fato já faz com que a fabricante não possa vender algo aberto como novo. Dentro do universo da grande maçã, o conceito ‘refurbished’ aplica-se normalmente: um produto com a tela quebrada – ou com algum problema de software –, por exemplo, é enviado para a Apple, consertado e testado. Em seguida, eles são vendidos novamente, por um preço abaixo do padrão.

A possibilidade de compra de tais produtos pelo site da Apple não existe no Brasil, mas nos países que têm essa opção no site da Apple Store Online, verificamos que descontos variam de 7% a 24%, e ilustram uma ótima oportunidade para quem mora nos EUA, Canadá, Nova Zelândia, China, Japão, Taiwan e a maioria dos outros países classificados como “de primeiro mundo”. Há uma página específica no site da Apple [link] que lista todos os produtos.

Não só com iPads – o iPad 4 e o iPad mini foram disponibilizados em versões remanufaturados hoje –, a linha de Macs e iPods também se incluem nessa categoria de produtos mais baratos. Legal, mas bem que poderíamos ter o mesmo aqui no Brasil.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • pasquale

    Consertado*. Ê português, hein!

    • Obrigadu, profeçor Pasquale. Corriji! 😉

      Brincadeiras à parte, obrigado pelo feedback. Já corrigi o erro no meu texto, ok? Grande abraço.

  • Ronaldo

    André, parabéns pelo novo design do site. Ficou excelente !!!

    • Agradeço muitíssimo! Amamos ler feedbacks sobre isso, Ronaldo. Grande abraço.

  • brazlocateli

    Aqui no Brasil seria muito interessante!