iPod School

Apple impede Samsung de vender novo Galaxy Tab na Europa

Rodrigo VianaRodrigo Viana

Semanas atrás eu fiz um post comentando que a Apple havia impedido a venda do novo Galaxy Tab na Austrália. Hoje, a Apple confirmou que um tribunal alemão concedeu uma ordem preliminar informando que a Samsung está proibida de vender seu novo tablet, Galaxy Tab, em toda a Europa, menos na Holanda.

A Apple não chegou a informar mais detalhes sobre o assunto, porém especula-se que seja uma violação na patente relacionada ao design do iPad. Esta patente protege o layout (design) de produtos na União Européia.

Um porta-voz da Apple chegou a informar por e-mail que “não é coincidência que os produtos da Samsung se parecem tanto com o iPhone e o iPad, desde o hardware até os menores detalhes, como a caixa do produto”.

Temos que concordar que os novos produtos da Samsung, Galaxy Tab e Galaxy S II, se parecem muito com o iPad e o iPhone, desde os menores detalhes.

A briga continua e não sabemos quando vai ter um grand finale.

via

Me chamo Rodrigo Viana, tenho 14 anos. Meu primeiro device da Apple foi um iPod touch 2G, meu 1º jailbreak foi no iOS 3.1.2 , a partir do meu 1º jailbreak que me interessei pelo o mundo da Apple. Tenho dois iPods touch (2g e 4G - 8GB e 64GB) e um MacBook Pro 2010. Siga-me no twitter: @irodviana

  • Willian Sousa

    Mas isso não vai impedir as importações, ou pessoas que viajam e compram em respectivos lugares que vão. A Apple deveria deixar, afinal tem gente que gosta de Samsung, ora como tem gente que gosta de Apple, e os que tem R$ sobrando pode gostar e ter produto das 2 empresas kkk

  • JanjaBoy

    Eu acho que patente é: "A pesquisa e o desenvolvimento para elaboração de novos produtos (no sentido mais abrangente) requerem, a maioria das vezes, grandes investimentos. Proteger esse produto através de uma patente significa prevenir-se de que competidores copiem e vendam esse produto a um preço mais baixo, uma vez que eles não foram onerados com os custos da pesquisa e desenvolvimento do produto. A proteção conferida pela patente é, portanto, um valioso e imprescindível instrumento para que a invenção e a criação industrializável se torne um investimento rentável."

    Então, a Apple tem que entrar com os pés na cara para impedir cópias sejam elas quais forem.

  • JanjaBoy
  • Oh Tricolor!!!

    Eu hoje em dia compraria com certeza um Galaxy Tab, muuuito mais completo e com "n" funcionalidades. Ser sincero não dói.

  • Wilyman

    O que e triste e que no próprio iPhone, iPad tem componentes da sansung memórias por exemplo…iPad e show mas o galaxy e um espetáculo de produto que pena que e meio caro ainda por aqui.

  • Alexandre Minetto

    A Apple é foda. Ta certo que tem que de proteger de copiadores e larápios mesmo, mas querer impedir que alguem venda seu produto???

    Se for por ser parecido, toda empresa de celular pode processar a concorrente, pq os celulares são quase iguais…

    A Apple sabe que seus produtos são bons, mas tambem sabe que a Samsung faz aparelhos tao incrivelmente motherfucker bons quanto os iGadgets. Daí, ao invés de trazer inovações, funcionalidades e outras coisas, eles ficam procurando o que e aonde processar por patente.

    Sou muito mais que a Samsung tivesse o direito de vender seus produtos, e que a Apple mostrasse (ou nao, quem sabe kkkk) que é melhor na peleja do dia a dia, do que através de tribunais…

    PS.: sou um fã da Apple sim, mas acho chato isso que ela sempre faz.

  • geremias

    sou fã dos produtos da Apple…

    mas essa politica que eles tem adotado de derrubar a concorrencia na base do processo judicial é totalmente ridicula.

    se fosse assim que a coisa funcionasse, só existiria uma unica marca para cada produto no mundo.

    sabão em pó, só OMO.

    refrigerante, só Coca-Cola.

    e daí por diante.

    e convenhamos, a Apple ainda tá muito longe de ser popular…enquanto seus preços forem tão exagerados (ate mesmo nos USA), as pessoas continuarão optando pela Samsung ou HTC ou o que for.

    • Guilherme

      Entendo seu pensamento, mas faça essa analise.

      Existem 2 carros iguais de marcas diferentes ?

      Existem 2 sabão em pó iguais de marcas diferentes ? (lembre-se iguais)

      Existe algum outro refrigerante com a mesma garrafa que a Coca-Cola ?

      A questão não é a Apple impedir que a Samsung venda um tablet, a questão é a Samsung utilizar a tecnologia criada pela Apple. No caso, acredito eu que antes da Apple lançar o iPad ela pesquisou e testou varias coisas até chegar ao iPad que vemos hoje e ela patenteou isso, então isso é de uso exclusivo ou pode ser negociavel. Enquanto a Samsung simplesmente copiou as coisas que a Apple gastou tempo e dinheiro para desenvolver. Se quiser usar faça um acordo ou algo do tipo, isso se a outra parte aceitar.

      Assim como os carros, existem várias empresas mas cada uma monta o seu modelo, no final das contas são todos carros, portas, janelas, ar-codicionado, mas isso não quer dizer que sejam iguais. Assim como seriam todos tablets no caso de Apple e Samsung.

      Então a Apple não quer derrubar a concorrencia com processos, pelo menos eu entendo assim, ela está lutando por algo que é de direito dela. Assim como você deve fazer quando corre atrás de algo que é de direito seu, ou você deixa os seus direitos de lado para que outros possam se aproveitar dele ?

      Gosto da Apple e diversas outras marcas.Então não estou simplesmente defendendo a Apple e sim uma empresa ou alguem que corre atrás de seus direitos.

      PS. Coca-Cola só em ultimo caso.

  • Danielprogrammer

    Pelo o que eu pude observar do Galaxy tab ele é totalmente diferente do iPad 2, tanto no design quanto no hardware, não concordo com essa proibição. Esperando ansioso pela Nokia com Windows Phone Mango e Apple com iPhone 5.

  • Henrique

    Olem pq Apple ta fazendo isso: http://www.ipodschool.com/2011/08/lado-negro-da-f

    • Henrique

      *olhem

  • Acho que vocês, deveriam parar de copiar posts de outros Blogs! Simplesmente! *-*

    • Erick Mateus

      Ok, se o Jornal Nacional mostra o sequestro no rio e o SBT Brasil coloca a mesma notícia, o SBT Brasil está copiando do jornal nacional?

      • Rodrigo Viana

        Obrigado, Erick.

        • gabriel Mettrau

          Obrigado Erick. muito inteligente voce.

  • Pedro

    Rodrigo, respeito sua opinião quando fala da qualidade dos produtos da maçã.

    Tenho iphone e ipad e posso lhe afirmar, NÃO existe nenhuma semelhança entre o galaxy s2 e qualquer iphone (pelo menos dos que eu conheço).

    Se for pra falar de copia, compare o iphone4 e o LG Prada, e aí sim, alguma coisa pode ser parecida. Só um detalhe: O LG foi lançado +-2 anos antes do iphone 4. Quem copia quem?

    • Rodrigo Viana

      Mas Pedro, ok, o design é diferente, porém em relação as patentes a Samsung está violando todas!

      • Rodrigo, nos últimos post você está sendo muito unilateral e ingênuo. Se informe mais.

        A Apple comprou milhares de patentes com o objetivo de encarecer e proibir a venda de Androids (que vendem muito mais do que iPhones), simple assim.

        É uma estratégia bem sacana para acabar com a concorrência, não vejo isso indo longe.

        Pare de defender a Apple cegamente nos seus posts, isso está ficando ridiculo

  • Luã

    Ta certo a Apple, tipo, não adianta ela falar que copiaram ela e deixar vender, tem que impedir…

    Sobre qualidade, prefiro iPad 2 e iPhone 5, pelo iOS mesmo, pq o Galaxy S II é melhor em Hardware, mas esse Tab ai odiei usar, pesado, grosso…

  • zzzzzz

    Imagina se a Apple tivesse a patente do volante e do motor dos carros hsuahueahu

  • Desculpe, Rodrigo, e Erick! Convenhamos, que vocês não estão sendo éticos. Mostrar uma Notícia, é uma coisa, mas copiar, é outra, e o quê o Rodrigo, fez, foi copiar toda uma Notícia. O mais engraçado disso tudo, é que, Vocês copiam, isso, muito tarde, porque se fosse Notícia, não seria, dois ou dias mais tardes! Então preste bem atenção, antes de falar! ;D

    • Olá Clayton. Assim como você aparenta, também repudio a cópia descarada de uma matéria sem ao menos citar a fonte. Porém, gostaria que você postasse aqui o link que apresenta o mesmo texto – palavra por palavra – que foi copiado pelo Rodrigo.

      A partir do momento em que ela é divulgada, ela se torna pública. Plagiar é diferente de noticiar. Até porque "furos de reportagem" são raríssimos, principalmente num blog que conta com COLABORADORES, e não com FUNCIONÁRIOS.

      Nada lhe impede de criar um blog e alimentá-lo apenas com notícias EXCLUSIVAS. Boa sorte com isso…

      Quer um exemplo do que é plágil? Esse blog: http://www.atomusdigital.com/2011/08/apple-havia-… Acaba de copiar o excelente texto escrito pelo Rodrigo, linha por linha. Isso é CRIME.

      Uma boa tarde (:

      • Clayton

        Primeiramente, não se trata de plagiar, o mesmo texto, em palavras em si. E sim uma matéria.

        E pelo que sei Notícia é: "Notícia deve conter informações novas, e não repetir as já conhecidas"

        Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornalismo ".

        Eu também não sabia, que as Notícias eram Postadas Dias e Dias, após o evento.

        E para mim isso foi um Plágio!!.

        Obrigado, E Boa Tarde.

        • Diga isso para os blogs tecno-jornalísticos dos principais canais de TV (: Blogs esses que, mesmo tendo um grupo de redatores REMUNERADO – e sim! Eu INSISTO em repetir isso – costuma postar as notícias com dias de atraso.

          Quando você conseguir um furo de reportagem, conversamos :p

          Hugs pra tu

          • Clayton

            Não estou, questionando sobre o blog em si, apenas essa matéria, feita, por Rodrigo, e em parte, desculpe, pelo meu equivoco, com o mesmo. // Gosto muito do iPod School, até o próprio André, já me convidou para entrar, mas por falta de tempo não pude.

            E acho, que não preciso, perder o meu tempo, em Postagens assim!

            Obrigado, e Boa Tarde.

            • Peraí, acho que eu lembro de você Clayton! Você foi um candidato que conversou comigo, com o Gustavo Gusmão e com o André no msn, não foi?

    • Rodrigo Viana

      Amigo Clayton, não preciso falar mais nada. Eu não copiei texto de absolutamente ninguém, somente peguei a informação através de uma fonte e fiz o meu post.

      Não sei se você é desse blog, mas acho que quem está copiando os posts aqui é você: http://ipodtoufan.blogspot.com/2011/03/meus-apps-
      Meus Apps? Não seria cópia do iTouchBR? Desculpa aí.

      E além do mais, eu coloquei o "via" se o senhor não percebeu. Tenha uma boa tarde! 🙂

      • Clayton

        Desculpe. Mas se você não viu, quem postou no iTouchBR fui eu! Não copiei de ninguém! Usei minhas Próprias informações, e reveja, porque se você não viu, meu nome está no Post do iTouchBR! = http://www.itouchbr.com.br/2011/04/02/meus-apps-i… // Postei no meu Blog e no iTouchBR! E desculpe caro, amigo, se você não possui muita criatividade, ou tenha Criatividade excessiva. E vim sim o "Via". Mais uma Prova, que você não tenha Criatividade e que Roubara informações. Obrigado, e Boa Tarde

        • ée Rodrigo, dessa vez o nosso amigo Clayton teve argumento. Porém os ataques são, ao meu ver, desnecessários (:

          • Clayton

            Não preciso de argumentos desnecessários. Apenas estou vendo, em meu ponto de vista, o quê ocorre, no Blog, e que deveria mudar, como sou fã do Blog à muito tempo, acho algumas coisas desnecessárias como esse Post.

          • Clayton

            E apenas acho, que faltava um pouco mais de criatividade. Sei lá, tipo colocando, Review de Aplicativo legal…. Review de algum aparelho…. e Tal…

            • Peraí, acho que eu lembro de você Clayton! Você foi um candidato que conversou comigo, com o Gustavo Gusmão e com o André no msn, não foi?!

  • verdade, clayton, esse erick, é um filho da puta! Acho que é quem otario! quero mais é que todo mundo se foda! seus filhos de uma puta do caralho!

  • Rodrigo

    O problema da Apple é a ganância que ela tem para dominar o mercado e seus consumidores…felizmente pra mim esses dias estão ficando no passado, pois vou em breve trocar meu iphone por um S2 que é muuuito melhor que o iphone e não tem nada de jailbreak, firmware etc…e tudo isso que a Apple faz para bloquear seus usuarios de usufruir ao maximo do equipamento. É só minha opinião.