iPod School

Apple ganha mercado da Samsung na Ásia, diz pesquisa

Cibelly AguiarCibelly Aguiar

Uma nova pesquisa mostra que a Apple teve mais um excelente fim de ano, com seus mais novos iPhones vendendo em grande volume e conduziu bem sua participação no mercado.

Essa última pesquisa foi feita pelo Counterpoint Research, mostrando que a Apple não aumentou seu mercado apenas onde sua supremacia é mais forte, como União Europeia e Estados Unidos, mas também em países asiáticos, onde viu novos ganhos importantes.

A Apple ganhou tanta participação no mercado em partes da Ásia, incluindo a Coreia do Sul – Casa da Samsung – o que provavelmente fez seus concorrentes ficarem bastante assustados.

O modelo de iPhone maior, o 6 e o 6 Plus provaram ser um grande sucesso no Japão, China e Coreia do Sul. No último, onde a Samsung detém maior fatia do mercado, a Apple conseguiu dobrar sua participação, saltando de menos de 15% no verão para mais de 33% em novembro. A Apple também ultrapassou a LG e agora ocupa segundo lugar no país com a própria participação no mercado da Samsung, com redução de 14% no mesmo período.

Tom Kang, diretor de pesquisas de mobile para Counterpoint explicou:

Nenhuma marca estrangeira ultrapassou a marca de 20% do mercado na história de indústria de smartphones da Coreia. Ele (o mercado) sempre foi dominado pela líder mundial de smartphones, a Samsung. Mas o iPhone 6 e 6 Plus, tem feito a diferença por aqui, acabando com a venda phablets da sua concorrente.

A Maçã também viu sua vaga no mercado do Japão, que até novembro detinha 51%, enquanto na China, a empresa norte-americana conseguiu levar 3º lugar atrás da Lenovo e Xiaomi. Ao mesmo tempo, a Samsung caiu do 1º para o 4º, perdendo muito espaço no mercado.

Geek fã de tecnologia, principalmente Apple. Gosta de escrever e faz sempre que o pode. Quer falar comigo? Estou no Telegram pelo usuário @aguiarcibelly.