iPod School

Apple finalmente realinha indicadores de página no iOS 7.1

André BazagliaAndré Bazaglia

indicador-pagina-ios7

A falta do alinhamento nos indicadores de página do iOS certamente é um detalhe que passa despercebido por todos nós. É provável que mesmo os designers mais atenciosos não tenham percebido que, por muito tempo, a tão conceituada e detalhista maçã mordida não centralizava corretamente os indicadores de página, que aparecem na parte inferior da tela inicial do iOS, logo acima da dock.

A imagem usada no começo da matéria, divulgada pelo TUAW, mostra que, finalmente, a Apple corrigiu algo que já aconteceu no passado e se repetiu, e que, aliás, deveria ser corrigido desde quando surgiram as primeiras subversões do iOS 7.

Se você focar seus olhos no espaço entre os segundo e terceiro ícones da dock do iOS 7 (desde que sua versão não seja a 7.1 beta), e subir levemente os olhos, ficará fácil notar que as bolinhas estão levemente deslocadas para a esquerda. É super fácil perceber isso a olho, dispensando a necessidade de medidas com softwares especializados. É um detalhe pequeno, mas facilmente perceptível aos que o conhecem.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Gabriel

    Achei muito desnecessário, poderiam investir esse tempo gasto em algo mais útil.
    Mas legal se atentarem a este detalhe, apesar de eu sempre que possível desabilitar os indicadores…

    • Você fala como se esse tempo fosse grande, mas foi só um reajuste simples do posicionamento. Nao tenho experiência com programação (aliás, se algum programador ver que estou errado, me corrija), mas não acho que isso durou 5m.

      • Rafael

        [To te corrigindo] mas para uma empresa grande como a Apple isso não é um problema.

  • Pingback: Links entre 02.01.2014 e 09.01.2014 | Fábio Caparica()

  • Pingback: iOS 7.1 é lançado | iPod School()