Press "Enter" to skip to content

Apple finalmente realinha indicadores de página no iOS 7.1

indicador-pagina-ios7

A falta do alinhamento nos indicadores de página do iOS certamente é um detalhe que passa despercebido por todos nós. É provável que mesmo os designers mais atenciosos não tenham percebido que, por muito tempo, a tão conceituada e detalhista maçã mordida não centralizava corretamente os indicadores de página, que aparecem na parte inferior da tela inicial do iOS, logo acima da dock.

A imagem usada no começo da matéria, divulgada pelo TUAW, mostra que, finalmente, a Apple corrigiu algo que já aconteceu no passado e se repetiu, e que, aliás, deveria ser corrigido desde quando surgiram as primeiras subversões do iOS 7.

Se você focar seus olhos no espaço entre os segundo e terceiro ícones da dock do iOS 7 (desde que sua versão não seja a 7.1 beta), e subir levemente os olhos, ficará fácil notar que as bolinhas estão levemente deslocadas para a esquerda. É super fácil perceber isso a olho, dispensando a necessidade de medidas com softwares especializados. É um detalhe pequeno, mas facilmente perceptível aos que o conhecem.