Press "Enter" to skip to content

Apple faz recall de alguns iMacs

“Interrompemos nossa programação para dar um comunicado urgente: A Apple faz recall de alguns iMacs comprados entre maio e julho de 2011”. A Apple deixou um comunicado na página de suporte deles, alertando que um pequeno lote de iMacs comprados entre maio de julho deste ano, estariam com problemas no disco rígido Seagate de 1TB (terabyte), mas nem todos estão comprados nesta época, estariam com problemas.

O programa “iMac 1TB Seagate Hard Drive Replacement Program” (Programa de trocas do disco rígido de 1TB da Seagate) visa o mundo inteiro, que, até o dia 23 de julho de 2012, possam trocar o seu disco rígido da Seagate, mas claro, só os Macs com problema, terão participação do reality show da Apple programa de trocas.

Caso esteja apreensivo querendo saber se você pode ou não trocar de HD, é bem simples. Pegue seu Mac, anote seu número serial, e entre neste site: http://www.apple.com/support/imac-harddrive/. Logo após isto, digite o número naquela caixa de texto e aperte “Submit“, e o site vai te indicar se está ou não com problemas. Caso esteja, você tem três saídas: você pode procurar uma Apple Retail Store (impossível no Brasil), uma assistência autorizada da Apple, ou o suporte da Apple.

Aaah! Muitos não sabem qual é o seu número serial, então, para achar, é bem simples. No menu Apple (aquela maçã nos menus), tem, caso seu Mac seja português, “Sobre Este Mac“, caso seja inglês, “About This Mac“, e abaixo do logo do Mac OS X (já com o About This Mac aberto), tem o número serial. Se preferir, você pode pegar ele também pelo exterior do Mac. Deite seu iMac num local seguro (de preferência numa cama com uma toalha) e confira na base que deixa seu iMac de pé, e abaixo, tem escrito. Caso não entendeu lhufas da minha explicação, tem aqui (em inglês): http://support.apple.com/kb/HT1750.

Só pra complementar, uma dica minha e da Apple: faça backup dos seus dados caso você esteja com o problema, pois pode perder tudo, em que o disco rígido, é onde guarda seus arquivos e dados pessoais, então, fique atento nisto.