Press "Enter" to skip to content

Apple explica porque os aparelhos iOS continuam a carregar mesmo após indicar 100%

Se não bastasse o exagerado “heatgate“, surgiu outro fato um tanto curioso: alguns donos do iPad notaram que durante a recarga da bateria, mesmo após o indicador mostrar 100%, ele aparentemente ainda estava carregando. Isso acabou gerando outra controvérsia, que dizia que ao fazer isso acabava prejudicando a longevidade da bateria.

Com isso, a Apple finalmente resolveu esclarecer como ocorre o processo, que foi descrito pelo vice-presidente de marketing do iPad, Michael Tchao ao AllThingsD:

“A Apple realmente mostra o iPad (iPhone e o iPod touch) como 100% carregado justamente antes do dispositivo alcançar esse estado. Neste ponto, ele continuará a carregar até 100%, então descarregará um pouco e carregará de volta para 100%, repetindo esse processo até ser desconectado. Fazendo isso, permite que os dispositivos mantenham uma carga ideal. Este circuito foi feito para que você possa manter seu aparelho conectado por quanto tempo quiser. É um excelente recurso que sempre esteve presente no iOS.”

Pelo visto, era apenas uma impressão de que a bateria ainda estava sendo carregada e que isso prolongava a sua duração, pelo menos no novo iPad. Talvez esse efeito só pode ser percebido pelo fato do novo tablet ter uma bateria muito maior, que leva mais tempo para ser recarregada. Portanto, caso encerrado, não é?!

Discovr Music [Promo-Code]-  MAR964KETEKY

Saiba mais aqui nesse link.