iPod School

Apple está estruturando um time interno para cuidar da Siri

Murilo FigueiredoMurilo Figueiredo

Siri

Desde o iOS 5, com o lançamento do iPhone 4S, contamos com uma assistente inteligente de voz que funciona em conexão com a internet, a Siri. Do seu lançamento pra cá, a Apple tem melhorado cada vez mais seu funcionamento por adicionar novas funções, novas línguas e melhorando o reconhecimento por voz, que é o grande ponto forte da função.

A Siri foi lançada utilizando tecnologia da empresa Nuance, que provê o esqueleto da Siri em todas as versões do iOS até agora. Porém, a Apple está reunindo seu próprio time para passar a cuidar da Siri internamente. Nos anos anteriores, a Maçã contratou inúmeros profissionais na Nuance para trabalhar na Siri. Porém, agora o mais interessante é que a Apple pretende fugir da tecnologia empregada pela Nuance e desenvolver sua própria estrutura para a Siri nesse time que está sendo formado pela empresa. É importante notar que isso pode ter sido influenciado pela recente negociação entre a Nuance e a Samsung sobre uma possível aquisição.

iOS 8 ainda portará a Siri desenvolvida em conjunto com a Nuance, mas talvez em breve nós possamos ver os resultados desse time de experts que a Apple está montando.

Fonte: Macrumors

  • Sidney

    Isto acarretar quereremos um sor nós mesmos moldes do mapas !! Que desgaça !

    • Sidney

      Digo: que teremos …