Press "Enter" to skip to content

ATUALIZADO! Apple está assinando versões antigas do iOS; salve seus SHSH`s do iOS 6.0.x

shsh

 

ATUALIZAÇÃO #2: O MÉTODO NÃO ESTÁ MAIS FUNCIONANDO!!!!! A Apple CORRIGIU a Brecha! ;-(

ATUALIZAÇÃO: Se você nunca realizou jailbreak antes, comprou um aparelho que roda uma versão do iOS que não tem jailbreak, não sabe o que é SHSH, não tem tempo para aprender sobre isso agora e quer sua vida descomplicada, simplesmente baixe o arquivo .ipsw correspondente à qualquer uma das versões que podem ser jailbroken (6.1.2, 6.1.1, 6.1, 6.0.1 e 6.0) [link]. Realize uma restauração pelo iTunes segurando a tecla shift do teclado e clicando no botão “Restaurar”. Depois, realize o jailbreak seguindo nosso turorial: [link].

Olha que mágico… A efemeridade do mundo da web mostrando, mais uma vez, como situações se revertem completamente ao longo do tempo. Em 9 de abril, escrevi uma matéria noticiando o fim da possibilidade de voltar da versão 6.1.3 do iOS para versões anteriores do iOS (como 6.1.2, 6.1.1, 6.1, 6.0.1 e 6.0). Uma das únicas finalidades da tal prática de downgrade é a possibilidade de voltar para uma versão que pode passar pelo processo de jailbreak. Se você deseja se preparar para uma possível necessidade futura de voltar para uma versão antiga do iOS – e, por lógica, realizar o jailbreak em seu aparelho –, siga os passos abaixo:

Método 1: se você não tem jailbreak ainda, mas deseja realizar o downgrade

Siga nosso tutorial do Tinyumbrella – acesse-o aqui! Baixe a versão mais recente no site oficial do programa [link]. Os links estão na barra lateral da página.

Método 2: se você tem o Cydia, e apenas deseja salvar o SHSH por precaução.

  1. Abra o Cydia e busque pelo iSHSHit. Instale-o;
  2. O ícone do iSHSHit será adicionado à sua tela inicial. Abra-o. Seu visual é simples e objetivo. Com ele aberto, em dois clicks o trabalho está feito. Sem mudar nenhuma opção avançada, clique no botão “Save”. Em seguida, vá em “Manage SHSH” e toque na opção “Send All”. Os arquivos .shsh de todas versões do iOS escolhidas (entre as que a Apple assina) serão enviados ao seu e-mail. É apenas dele que você precisa para um dia, se necessário, realizar o downgrade (voltar de um firmware futuro para o antigo);
  3. Se necessário, leia mais sobre o assunto em nossa matéria: “iTip: Não perca seu jailbreak – salve o SHSH“.

[via iClarified].