Press "Enter" to skip to content

Apple e Estúdios de Hollywood estariam negociando serviço de transmissão de filmes

Com os lançamentos da última apresentação da Apple, uma das novidades mais esperadas pelos usuários foi o iCloud. Esse sistema de nuvem da Apple veio para substituir o MobileMe e possibilita sincronizar diversos arquivos nos mais diversos aparelhos da Apple, como Mac, iPhone, iPod e iPad. Porém, ainda não há especificação para armazenamento de vídeos.

iCloud, o serviço de armazenamento de arquivos na 'nuvem' da Apple

Segundo o jornal LA Times, a Apple estaria em negociação com estúdios de Hollywood para fazer com que filmes comprados pelo iTunes possam ser exibidos nos aparelhos da empresa sem precisar que sejam armazenados fisicamente, principalmente na Apple TV. Ainda não há garantia que essa seja uma atualização do iCloud, contudo, por se tratar de uma estratégia para colocar filmes na nuvem, não é de se estranhar que esta possibilidade possa vir a tornar-se uma atualização futura.

A vantagem de sincronizar o iCloud com serviços de aluguel de programas de TV e filmes é fazer com que qualquer pessoa possa assistir a qualquer programa ou filme, em qualquer hora, e ainda ver em qualquer aplicativo disponível que tenha acesso ao serviço. Essa iniciativa, poderá ser responsável por dar um gás à indústria de filmes de Hollywood e dos programas de televisão em geral, como programas de auditório e seriados.

Ainda não se sabe oficialmente, por parte da Apple, se há  realmente esse diálogo com os estúdios de Hollywood, o que nos resta é apenas aguardar o desenrolar dos fatos e torcer por mais essa novidade para nós, usuários.

Via CNET News.