iPod School

Apple divulga resultados do terceiro trimestre fiscal de 2011

Alex CazarotiAlex Cazaroti

A cada trimestre fiscal a Apple bate recordes, e dessa vez não podia ser diferente, com um forte aumento nas vendas de seus produtos, assim como no faturamento. Nesses3 últimos meses foram vendidos 20,3 milhões de iPhones (crescimento de 142%) e 9,2 milhões de iPads (crescimento de 183%)! Já o iPod teve uma queda de 20% anual, tendo vendido 7,54 milhões de unidades, sendo que mais da metade foi o modelo Touch. Com isso, mas de 33 milhões de aparelhos iOS vendidos, somando mais de 222 milhões de ativações.

Após a apresentação, Tim Cook respondeu várias perguntas, sendo que uma delas referente às vendas do iPhone, chamou bastante a atenção:

Nós adicionamos 42 novas operadoras em 15 novos países, e continuamos nossos esforços de expansão para ir além das 225 operadoras e acima de 100 países. Isso ocorreu ao longo do trimestre, uma melhoria real promovida em mercados em desenvolvimento e emergentes. A China, América Latina, puxados pelo Brasil e México foi uma grande parte, e o Oriente Médio também. Isso é ótimo para a Apple, porque esses são mercados que a Apple não tem sido tão forte, nós realmente estamos começando a ver frutos do nosso trabalho nesses mercados.

Finalmente a Apple está percebendo o potencial do Brasil. Quem sabe assim nós não ganhamos um pouco mais de preferência nos lançamentos, ao invés de esperar meses para isso. Só falta mesmo a produção do iPad iniciar em nossa terra até o fim do ano, para que tudo fique ainda melhor…

 

Ex-autor do iPod School