iPod School

Apple cria página em seu site mostrando diversos sites compatíveis com o iPad, usando HTML5

André BazagliaAndré Bazaglia

O principal assunto de hoje é o iPad, todos os nossos artigos de hoje estão relacionados, de alguma maneira, ao seu lançamento. Desta vez venho comentar sobre uma página publicada pela Apple em seu site, que cita alguns sites famosos que funcionam no iPad.

Compatibilidade de sites no iPad pode ser um grande problema. O iPod School não funciona completamente no iPad, ele é aberto normalmente, mas uma pequena linha preta minúscula aparece logo abaixo do título de alguns posts e vídeos do Youtube não podem ser abertos. Indo logo ao ponto principal do assunto deste post, dentre aos grandes nomes de sites feitos em verões especiais para o iPad, estão: CNN, Vimeo, New York Times, ESPN, Flickr, Nike e National Geographic, a maioria deles utilizam recursos do HTML5, que promete ser o subtituto do Flash Player.

Ao que parece, o HTML5 tem tudo para dar certo, e poderemos utilizar qualquer tipo de página, inclusive alguns vídeos e jogos, diretamente do iPhone, do iPod touch, do iPad, do navegador do nosso computador ou em qualquer tipo de aparelho que se conecte à internet.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Norton

    Tomara q o HTML5 de certo e de pra usar com o meu iPod touch o q o fpash nao possibilita.

  • Victor Borges

    será q com o novo FW 4.0 vai ter HTML5 pro iPhone?