iPod School

Atenção: Apple já possui uma correção para o exploit do JailbreakMe; próximo iOS não terá a falha do Safari

André BazagliaAndré Bazaglia

Depois que a equipe de hackers do Dev-Team anunciou o mais novo método de jailbreak para iPhones e iPods, tornou-se evidente de que a Apple trabalharia o mais rápido possível para corrigir a falha de segurança presente no aparelho.

A Apple anunciou ainda hoje, dia 4 de agosto, por meio de um porta-voz, em um comunicado que os engenheiros da empresa já estão cientes do problema relatado, o exploit que leva ao jailbreak, e também afirma que a empresa já desenvolveu uma correção, que estará disponível aos usuários do iPhone e iPod touch numa próxima atualização de sofware.

Nenhuma data de previsão de atualização de software do aparelho foi revelada, mas o problema foi tão grave e escandaloso que o governo alemão fez um alerta oficial aos cidadãos sobre a falha de segurança, então, certamente a Apple lançará a atualização o mais rápido possível.

A sugestão é de que, caso você use o jailbreak, não atualize de imediato para uma possível nova versão de firmware liberada pela Apple, pois ela certamente dificultará o processo de jailbreak. Lembre-se ainda de que em toda atualização, você perde o jailbreak já realizado.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • — Red Alert !! —
    Apple encontra o problema e agora Comex está sem o que fazer.

    haha, mas a noticia é boa (?) para quem quer ter o aparelho seguro.

  • Porque não seria seguro? já era de se esperar que a Apple tomaria suas providências para anular o jailbreak, com um futura nova versão =)

  • Vi em um outro tópico, a respeito do infinifolder, um usuário críticando que a apple deveria disponibilizar isso em seu software original, concordo com ele, porém, fica uma mensagem que eu acredito que funcione assim..
    Conforme vai lançando Jailbreaks novos, para novas versões, a apple não se limita em atualizar o seu OS, pelo simples fato do mesmo ter sido desbloqueado, então aos poucos acrescenta essas coisas básicas, para tirar a bronca.
    Eu penso desta forma, não sei vcs, hehe
    Será que eu viajei muito ? =x
    Abraços !

    • Penso exatamente como você, aliás, o jailbreak foi o principal incentivo para a criação da App Store, sabia? 🙂

      • Vicenzzo

        Dessa do incentivo eu não sabia …
        Concordo plenamente com você.. acho também que as funções pesentes no iOS 4.0 de hoje ja deveriam existir pelo menos do 3.0 .. mas não, a Apple se recusa a colocar coisas simples como isso, aí surge um programa para aquilo via jailbreak e a apple atualiza o OS e coloca aquela função como sendo incrivelmente nova e indispensavel …

  • Perde o jailbreak, mas e os apps e dados, perde tambem??

  • pumpkin

    puxa,entaum instalei ele e meu iphone e 3g, ficou bom so que alguns programas pararam de funcionar como cycorder e o sbrotator!! porque sera!!1????

  • pumpkin

    o meu ja esta jaibreakme!! pq sera que parou de funcionar esses 2 programas?

    • Diego Phoenix

      Alguns programas do cydia ainda não foram atualizados pra funcionar no novo iOS. Dê uma olhada aqui: http://spreadsheets.google.com/lv?key=tz1lkTAAwtD… pra ver uma planilha de alguns programas do cydia se eles estão atualizados ou não.

  • Vinicius

    Meu safari não tah salvando imagens alguém aí tah com o mesmo problema?

  • Adriano Camargo

    Com essa proteção do JB eu não consigo mais entrar em nada, nem no relógio! Tudo aparece a tela de aviso e muitas vezes tenho que desligar o aparelho! Isso tem solução ou o jeito e fazer um restore do sistema?

  • pumpkin

    valeww diegoooo