Press "Enter" to skip to content

Atenção: Apple já possui uma correção para o exploit do JailbreakMe; próximo iOS não terá a falha do Safari

Depois que a equipe de hackers do Dev-Team anunciou o mais novo método de jailbreak para iPhones e iPods, tornou-se evidente de que a Apple trabalharia o mais rápido possível para corrigir a falha de segurança presente no aparelho.

A Apple anunciou ainda hoje, dia 4 de agosto, por meio de um porta-voz, em um comunicado que os engenheiros da empresa já estão cientes do problema relatado, o exploit que leva ao jailbreak, e também afirma que a empresa já desenvolveu uma correção, que estará disponível aos usuários do iPhone e iPod touch numa próxima atualização de sofware.

Nenhuma data de previsão de atualização de software do aparelho foi revelada, mas o problema foi tão grave e escandaloso que o governo alemão fez um alerta oficial aos cidadãos sobre a falha de segurança, então, certamente a Apple lançará a atualização o mais rápido possível.

A sugestão é de que, caso você use o jailbreak, não atualize de imediato para uma possível nova versão de firmware liberada pela Apple, pois ela certamente dificultará o processo de jailbreak. Lembre-se ainda de que em toda atualização, você perde o jailbreak já realizado.