iPod School

Apple contrata o criador do JailbreakMe, o hacker @Comex

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Para quem conhece um mínimo do mundo jailbreak está familiarizado com o hacker popularmente conhecido como Comex, o criador da popular ferramenta conhecida como JailbreakMe, a primeira a livrar o iPad 2 das garras da Apple. Ele revelou em um de seus tweets uma notícia bombástica.

 

Há poucas semanas a revista Forbes Magazine entrevistou o Hacker, onde foram revelados vários de seus interesses e fatos de sua vida, assim como o seu verdadeiro nome: Nicholas Allegra. A entrevista também revelou que este havia trancado a faculdade em virtude de um estágio, porém o que se fala é que provavelmente teria sido um convite da Apple para ele juntar-se a Empresa como estagiário.

Lá, realmente a Apple poderia utilizar os conhecimentos do hacker para dificultar cada vez mais as falhas que possibilitam a feitura do procedimento jailbreak. Por outro lado, a notícia também traz pontos positivos, alguns encaram como uma boa coisa para a comunidade jailbreak, pois é uma possibilidade do garoto trabalhar mais próximo do iOS e na empresa que, diz ele, ama.

Comex é um cara como poucos. Aos 9 anos começou a programar (visual basic) através de tutoriais on-line achados na internet, o que lhe deu grande vantagem quando entrou na faculdade de Computação, onde algumas cadeiras dessa área eram taxadas como inúteis pelo rapaz.

Notícias como essa estão começando a ficar populares, vejam o caso do famoso George Hotz que foi o primeiro a desbloquear o iPhone em 2007, foi contratado pela rede social Facebook, para trabalhar presumivelmente no site móvel e App da rede; Pedro Hajas, criador do tweak MobileNotifier, juntou-se a Apple como desenvolvedor. É meus amigos, de fato não será o primeiro caso e nem será o último.