iPod School

Apple compra Novauris, empresa que trabalha no reconhecimento de voz

André BazagliaAndré Bazaglia

image

A Apple silenciosamente comprou a empresa de reconhecimento de voz Novauris Technologies, que nasceu da Dragon Systems R&D, parte do centro de pesquisa britânico da Dragon Systems, reconhecida por ser a pioneira na tecnologia de reconhecimento digital de voz. A notícia, que surgiu nesta semana, inicialmente era apenas um rumor, que depois foi confirmado pela própria Apple ao TechCrunch: “de tempo em tempo, a Apple compra empresas de tecnologia menores, e geralmente nós não discutimos sobre nossos planos ou intenções com isso”.

A compra foi, na verdade, concretizada em 2013. Mas só agora foi descoberta publicamente e divulgada em jornais e portais. A equipe do Novauris está trabalhando na Siri a fim de melhorar o seu sistema de reconhecimento de voz.

Além da óbvias melhorias na capacidade de reconhecer e interpretar falas de usuários, certamente não podemos prever até qual ponto novos recursos poderão ser adicionados à Siri a partir da aquisição da Novauris, mas o suporte à mais idiomas seria um excelente começo. Que tal o suporte ao português? Afinal, brasileiros também comem maçãs. 🙂

[Fonte: TechCrunch]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Brendon Mesquita

    gostei desse final… afinal, brasileiros tambem comem maçãs.. kkk

  • Abel

    Poes nos portugueces tambai agoardamos pelo siri