iPod School

Apple começa a oferecer log-in em duas etapas

André BazagliaAndré Bazaglia

duas-etapas-icloud

Para contas dos Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido, a Apple finalmente adotou a autentificação em duas etapas como opção de modelo de segurança. O esquema é bastante útil e e sua ativação é simples: basta que o usuário se logue com sua Apple ID no site oficial da Apple [link]. Na barra lateral à esquerda, dentro da aba “Senha e segurança”, o menu “Two-Step Verification” foi adicionado.

Supondo que você tem a opção ativada, sempre que algum aparelho desconhecido tentar alterar informações ou comprar aplicativos por sua conta, uma notificação com um código temporário gerado chega para seu gadget principal, como se existissem duas senhas: uma principal e outra criada caso o acesso seja realizado a partir de um computador, smartphone ou tablet desconhecido.

Outros grandes serviços onlines que são muito usados dentro da web, a exemplo do Facebook, também oferecem a mesma opção de segurança adicional. No caso da Apple, poucos países ganharam o recurso até agora. Esperamos que, por lógica, isso se expanda a mais países (incluindo o Brasil).

[via iMore]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • bruno

    segurança nunca é demais