iPod School

Apple certamente cortou 30% da produção do iPhone 5c

André BazagliaAndré Bazaglia
iphone-5c

Disfarçar um aparelho antigo dentro de uma carcaça que, por ser colorida, cria uma impressão de novidade, não teve o mesmo impacto que a Apple previa. Os consumidores, pelo menos até então, optam em um número consideravelmente maior pelo iPhone 5s. O resultado, como você pode prever, foi óbvio: a Apple foi forçada a cortar boa parte da produção do iPhone 5c e tentar, de alguma maneira, atender à demanda dos consumidores pelo iPhone 5s – principalmente o modelo de cor dourada.

De acordo com o conceituado jornal Wall Street Journal, a Apple cortou a produção do iPhone 5c entre 20%-30%.

Na China, um dos países onde acreditava-se que o iPhone 5c ia se destacar, a realidade foi diferente: consumidores preferem o iPhone 5s. Um iPhone 5s chinês custa o equivalente a US$866, enquanto o iPhone 5c sai por cerca de US$735. Quem está disposto a comprar um iPhone escolhe, portanto, o 5s. Prevejo a mesma realidade da China no Brasil: acredito que os iPhones 5c não serão tão comuns por aqui.

via WSJ.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • The50s

    Isso é um bom sinal, pois mostra que esses países emergentes demonstram que eles tem condições de obter o mais caro.

  • Rafael

    Andre , estou sabendo que a apple se eu levar meu aparelho (Iphone 5) ainda na garantia , eles trocam e me forneceram um novo , você sabe se isso é verdade ?

    • JanjaBoy

      Tem cara de "lenda urbana".
      Isso seria um tiro no pé! Imagina que eu trocaria todo ano pelo modelo mais novo e zerado. Sonho? Sim, com certeza!

    • João

      Mito.

    • Pedro

      Se vc ligar na apple brasil e se disser que seu aparelho quebrado ainda esta na garantia e o problema for de hardware eles nao consertam e sim te mandam um novo de graca com garantia de 90 dias desde que vc nao tenha aberto ele ou feito jailbreak ou deixado ele cair na agua. Essa é a a verdade, já aconteceu comigo. Algumas lojas de sacanagem cobram por esse servico

      • Thiago

        Isso nao existe, procedimento da apple para aparelho com qualquer tipo de dano, é sempre a troca por um novo, porém com valor.

        Na garantia, é trocado sem custo, mas tem que ser problema de hardware, e o aparelho obrigatóriamente não pode ter dano físico.

        Pode confirmar no próprio 0800 da Apple.

  • Abel

    nunca ouvi tal coisa

  • Arthur

    O 5c está caro de mais para ser o iPhone "barato", por isso não vende.

  • Erick

    meu professor tem um ipad mini, e ele
    Deixou cair no chão e trincou a tela, ele ligou para varias assistencia e as mesmas informavam que ele teria que pagar um valor para adquirir um aparelho em subsidio e como a apple não tem reposições de peças, aqui no brasil a leia funciona que se a fornecedora não tem como repor peças o mesmo tem que dar um aparelho novo, resumindo meu professor ganhou um novo aparelho da apple sem pagar nada, isso na garantia! E isso é valido para o
    Mundo inteiro, não importa o que aconteça com seu aparelho estando na garantia, ganha um novo.

  • o meu veio com o famoso defeito da antena e eles trocaram por um novo que chegou antes mesmo de confirmarem o recebimento do antigo.