Press "Enter" to skip to content

[matéria atualizada] Apple Brasil se pronuncia sobre o iPhone 4 Case Program

Atualização:

A Apple Brasil se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e disse que o iPhone 4 Case Program NÃO será estendido e os países que não estão no aplicativo oficial não irão receber bumpers grátis.

No Brasil, isso se deve ao fato de que o suporte ao iPhone é dado pelas operadoras, e não pela Apple.

Clique em Mais para ler o e-mail encaminhado ao MacMagazine nesta terça.

Nós sabemos que a questão de atenuação na antena do iPhone 4 é muito menor do que pensamos originalmente. Nós descontinuaremos o programa de case gratuito onde o iPhone 4 já havia sido lançado anteriormente em 30 de setembro. Não lançaremos o programa em outros países. Nos EUA, clientes que tenham problemas com a antena podem contatar o AppleCare para um case gratuito. Em outros países, os consumidores devem consultar suas operadoras locais.

É, parece que, mais uma vez, ficamos fora. E que o/a atendente com a qual o Luiz falou não estava muito bem informado(a).

——————————————————————————————————————————————

Boas notícias para quem já adquiriu seu iPhone 4: A Apple finalmente se pronunciou sobre se o “iPhone 4 Case Program” funcionará no Brasil.

O leitor Luiz Henrique ligou nesta segunda-feira para o número da Apple Store, buscando informações sobre a gratuidade dos Bumpers. A empresa confirmou que qualquer dono de iPhone 4, não importa o país, terá direito a uma case grátis, seja ela uma Bumper ou um dos modelos de terceiros selecionados, entre eles cases da já conhecida empresa iLuv, especializada em acessórios para produtos Apple. O motivo disso é que a Apple sozinha não daria conta de produzir Bumpers suficientes para todos os iPhones no mercado.

O processo provavelmente acontecerá do mesmo jeito que nos Estados Unidos, por meio de um aplicativo que pode ser baixado pelo iTunes (imagem acima). Esse aplicativo confirma que o aparelho no qual ele está rodando é um iPhone 4 por meio do serial number do aparelho, e só então o usuário pode escolher sua case. Após isso, o usuário coloca um endereço válido em um dos países participantes, entre eles os Estados Unidos, Alemanha ou Espanha. O Brasil ainda não está na lista, e esse aplicativo não está disponível na loja brasileira, apesar de haver uma pequena menção, traduzida para o português, sobre o assunto no site da Apple, junto de instruções de como usar o aplicativo.

É provável que essa promoção só dure até o dia 30/09, data limite nos países que já está funcionando, então nos resta torcer que seja posta logo em prática. De acordo com Luiz, a Apple Brasil soltará um “Press Release” sobre o assunto ainda esta semana. Ele conta ainda que o prazo pode ser prorrogado especialmente para o Brasil, por conta do lançamento tardio do iPhone 4.

Lembrando que apenas usuários que compraram seus iPhones nos últimos 30 dias estarão aptos a requisitar a case grátis. Não podemos confirmar se usuários que compraram seus iPhones em outros países entrarão no programa, apesar de ser provável que sim.

Aguardem mais informações em breve.