iPod School

[matéria atualizada] Apple Brasil se pronuncia sobre o iPhone 4 Case Program

Dico42Dico42

Atualização:

A Apple Brasil se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e disse que o iPhone 4 Case Program NÃO será estendido e os países que não estão no aplicativo oficial não irão receber bumpers grátis.

No Brasil, isso se deve ao fato de que o suporte ao iPhone é dado pelas operadoras, e não pela Apple.

Clique em Mais para ler o e-mail encaminhado ao MacMagazine nesta terça.

Nós sabemos que a questão de atenuação na antena do iPhone 4 é muito menor do que pensamos originalmente. Nós descontinuaremos o programa de case gratuito onde o iPhone 4 já havia sido lançado anteriormente em 30 de setembro. Não lançaremos o programa em outros países. Nos EUA, clientes que tenham problemas com a antena podem contatar o AppleCare para um case gratuito. Em outros países, os consumidores devem consultar suas operadoras locais.

É, parece que, mais uma vez, ficamos fora. E que o/a atendente com a qual o Luiz falou não estava muito bem informado(a).

——————————————————————————————————————————————

Boas notícias para quem já adquiriu seu iPhone 4: A Apple finalmente se pronunciou sobre se o “iPhone 4 Case Program” funcionará no Brasil.

O leitor Luiz Henrique ligou nesta segunda-feira para o número da Apple Store, buscando informações sobre a gratuidade dos Bumpers. A empresa confirmou que qualquer dono de iPhone 4, não importa o país, terá direito a uma case grátis, seja ela uma Bumper ou um dos modelos de terceiros selecionados, entre eles cases da já conhecida empresa iLuv, especializada em acessórios para produtos Apple. O motivo disso é que a Apple sozinha não daria conta de produzir Bumpers suficientes para todos os iPhones no mercado.

O processo provavelmente acontecerá do mesmo jeito que nos Estados Unidos, por meio de um aplicativo que pode ser baixado pelo iTunes (imagem acima). Esse aplicativo confirma que o aparelho no qual ele está rodando é um iPhone 4 por meio do serial number do aparelho, e só então o usuário pode escolher sua case. Após isso, o usuário coloca um endereço válido em um dos países participantes, entre eles os Estados Unidos, Alemanha ou Espanha. O Brasil ainda não está na lista, e esse aplicativo não está disponível na loja brasileira, apesar de haver uma pequena menção, traduzida para o português, sobre o assunto no site da Apple, junto de instruções de como usar o aplicativo.

É provável que essa promoção só dure até o dia 30/09, data limite nos países que já está funcionando, então nos resta torcer que seja posta logo em prática. De acordo com Luiz, a Apple Brasil soltará um “Press Release” sobre o assunto ainda esta semana. Ele conta ainda que o prazo pode ser prorrogado especialmente para o Brasil, por conta do lançamento tardio do iPhone 4.

Lembrando que apenas usuários que compraram seus iPhones nos últimos 30 dias estarão aptos a requisitar a case grátis. Não podemos confirmar se usuários que compraram seus iPhones em outros países entrarão no programa, apesar de ser provável que sim.

Aguardem mais informações em breve.

  • danielricarte

    Affff acabei de fazer uma reclamação no formulário da Apple :\ srsrsrsr

  • Guilherme

    Acabei de ligar lá e informaram que o Brasil não vai receber… Falei com 4 pessoas diferentes uma repassando para a outra e nada da boa noticia.

  • Alexander

    Esta notícias e otima, mas qual sera o melhor opção, alguem ja teve contado com alguma das opções q temos

  • Adilson

    Quero minha capa, um absurdo nas lojas autorizadas os caras vendendo as da iLuv por 69,90… Minha sorte que não sou canhoto. xD

    • Também não sou canhoto, mas acabo segurando ele com a mão esquerda a fim de mexer nele com a direita…
      De qualquer jeito, não prejudica o uso do aparelho.

      • Somos dois então Dico 😛

        • tiico96

          Somos 3, mas eu uso no meu itouch 😛

  • Naaao… comprei uma iLuv de R$ 120 para o meu, rss… vou comprar outro na sexta, ai sei que não preciso de case 🙂

    • Eu ia comprar uma case sábado, mas (agora vejo que) graças a Jobs só tinha feia na loja…

      • Dico meu camarada to vendendo uma iSkin, se interessar me avisa

  • Cp2

    Fugindo um pouco do assunto. Algo que vocês aqui do blog nao estão noticiando é o jailbreak do iOS 4.1, algo a mais já aconteceu depois do anúcio de que já foi descoberta a ferramenta para o desbloqueio, o Comex ou outro hacker já falaram outra coisa, datas, como vai funcionar… ?
    Obrigado pela atenção

  • Javar

    Hoje quase fiz uma loucura e comprei o iPhone. Mas a loja da TIM parece que tava com problema no sistema então não comprei. É bom que penso melhor.

  • Arthur

    Nao vejo a hora de vender meu 3Gs para compra logo o 4. =]

  • heber_cs

    Animal

  • Pedro

    Gente.. o Blog do iPhone está realizando uma "manifestação" para que nós tenhamos o direito da case! Vamos participar! olink está aqui: http://bit.ly/amoEGx

  • Norton_

    Pensei que o Brasil ia ficar de fora… Nem ficou…

  • Rods

    Galera esse post precisa ser atualizado. A Apple já se pronunciou e o Brasil NÃO participará do case program. Repetindo o Brasil ******NÃO VAI PARTICIPAR DO CASE PROGRAM*******

    • Trabalhando nisso. Parece que a atendente que conversou com o Luiz não estava muito bem informado(a) ;(

  • Guilherme

    até agora não vi onde esta esse pronunciamento oficial para que eu pudesse acessa-lo e ver com meus olhos… tudo o que vejo são pessoas falando que a Apple Brasil se pronunciou mas não falam onde que ela se pronunciou… interessante isso neh…