iPod School

Apple bloqueia baixar e atualizar Apps que foram reembolsados

Natalie PradaNatalie Prada

Diferente de qualquer outro processo de devolução, na App Store até então, quando relatamos algum problema ou pedimos reembolso de algum App, a Apple não tinha como remover o ícone do App ou Jogo listado em  “Comprados”, podendo assim continuar com o App baixado e efetuando normalmente as atualizações disponíveis. Ou seja, o cliente recebia o reembolso e continuava com o produto adquirido.

A partir de hoje, as coisas soam diferentes…

 


 

Michael Simmons, da Flexibits,  relatou em seu Twitter que não há mais a possibilidade de reinstalar ou  atualizar um App cujo fora reembolsado ou mesmo cancelado.

A App Store não permite mais que pessoas que receberam um reembolso, reinstalem ou atualizem o aplicativo com uma mensagem clara:

Atualização Indisponível com este ID Apple

Esta atualização não está disponível para esse ID Apple ou porque ele foi comprado por um usuário diferente ou o item foi devolvido ou cancelado.

Além deste bloqueio, a Apple também atualizou a forma de relatar problemas envolvendo Apps, tornando muito mais fácil o processo de contatar a empresa e até mesmo pedir o reembolso. Para relatar um problema agora, basta acessar: reportaproblem.apple.com.

 

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada