iPod School

Apple aumenta limite de tamanhos de apps na App Store de 2GB para 4GB

Cibelly AguiarCibelly Aguiar

Desde 2008, quando foi lançada a App Store, há um limite no tamanho dos aplicativos que serão postados na Loja, que era de 2GB. Hoje, contudo, a Apple o duplicou para 4GB.

A Apple tem notificado os desenvolvedores de terceiros que agora é possível submeter à Loja um app de maior tamanho, o que ajuda principalmente os desenvolvedores de jogos e apps profissionais, além de tornar a plataforma do iOS mais prática e acessível a quem desenvolve.

A partir de agora, os desenvolvedores podem enriquecer seus jogos e apps com mais mídias e detalhes que, de acordo com a Apple, trará uma experiência mais rica e completa ao usuário após a instalação. Apesar dos pacotes de apps terem seu tamanho máximo permitido aumentados, o limite de download pela rede de dados (2G/3G/4G) continuou em 100MB. É bastante inconveniente para quem ter rede 4G depender de Wi-Fi para descarregar apps mais largos.

Agora, por aceitar binários maiores, a Apple deixou essa mensagem aos desenvolvedores:

O limite de tamanho de um pacote de app entregues através iTunes Connect aumentou de 2 GB a 4 GB, para que possa incluir mais mídia em sua apresentação e fornecer uma rica experiência de usuário mais completa após a instalação. Mas, tenha em mente que esta mudança não afeta o limite do download de apps por rede móvel, que é de 100 MB.

Está cada vez mais claro que o potencial de exploração gráfica dentro de apps aumentará com o tempo. Agradecemos a novidade: quanto menos limitações, melhor.

 

Geek fã de tecnologia, principalmente Apple. Gosta de escrever e faz sempre que o pode. Quer falar comigo? Estou no Telegram pelo usuário @aguiarcibelly.