Press "Enter" to skip to content

Apple ataca Microsoft três vezes em sua última keynote

A Apple faz questão que sua concorrência saiba que ela está na melhor. Uma só empresa domina 81% do mercado de tablets – e este número é surpreendente. Separamos e explicamos algumas frases exploradas por executivos da gigante de Cupertino na última keynote.

tim-cook-confused

Tim Cook cutucou o Surface – que tenta ser um meio termo entre tablets e PCs.

Nossa concorrência é diferente: eles estão confusos. Eles insistiram em netbooks. E agora eles estão tentando transformar PCs em tablets e tablets em PCs. Quem sabe o que eles farão a seguir? Não posso responder isso, mas eu posso lhes dizer que nós estamos focados. – Tim Cook.

apple-microsoft-windows-8

Usuários do Windows pagam pelo sistema operacional que usam. Cada atualização corresponde a mais dinheiro gasto pelo usuário. A Apple se mostra estar um passo a frente neste aspecto. Craig Federighi cutucou o sistema operacional da Microsoft.

Os dias de gastar centenas de dólares para obter o máximo de seu computador já acabaram. – Craig Federighi

apple-office-365

O iWork na nuvem nasceu sem plano anual e com compatibilidade com Windows – foi o que Eddy Cue destacou.

Agora você pode criar um documento em um iPad, editá-lo em um Mac e até compartilhá-lo com um amigo que ainda está preso em um PC. – Eddy Cue

A Microsoft respondeu às críticas com três argumentos: ao contrário do iPad, o Surface é uma máquina funcional; a Microsoft entende de produtividade (mais do que a Apple); a abordagem da Apple para software de produtividade é “fraca”.

[via VB: 1, 2]