iPod School

Apple anuncia resultado fiscal, com novos recordes

Rodrigo VianaRodrigo Viana

Hoje a Apple anunciou os números em relação ao terceiro trimestre de 2011, que terminou no dia 25 de junho. Os números surpreenderam mais uma vez: 20,34 milhões de iPhones e 9,25 milhões de iPads foram vendidos em todo o mundo durante os últimos 3 meses. Um novo recorde para a Apple.

A empresa também registrou um novo recorde na área de faturamento, cerca de 28,5 bilhões de dólares. O lucro total neste trimestre da empresa foi de 7,31 bilhões de dólares.

Do segundo para o terceiro trimestre, o número de iPhones e iPads vendidos cresceu bastante. No segundo trimestre a empresa havia vendido cerca de 18,7 milhões de iPhones e no terceiro trimestre este número subiu para 20,3 milhões.

Em relação aos iPads o número é até maior. No segundo trimestre a empresa havia vendido cerca de 4,7 milhões de iPads e desta vez o número subiu para 9,3 milhões. O número mais alto desde o terceiro trimestre de 2010. Incrível, não?

O número de iPods vendidos diminuiu do segundo para o terceiro trimestre. No segundo trimestre foram vendidos 9 milhões de iPods e desta vez o número caiu para 7,5 milhões. Se comparar bem, isto vem ocorrendo praticamente desde 2009. No primeiro trimestre a Apple anuncia um número alto de iPods vendidos e depois, no segundo, terceiro e quarto trimestre esse número cai.

Já em relação aos Macs, o número de desktops vendidos subiu um pouco em relação ao último trimestre. Foram vendidos 1 milhão e 100 mil desktops enquanto no segundo trimestre haviam sido vendidos cerca de 1 milhão de desktops. O número de MacBooks vendidos não subiu em relação ao segundo trimestre, continua na faixa de 2,8 milhões de Macs vendidos.

Um detalhe mencionado durante o anúncio dos números foi que, o novo sistema operacional de Macs, Mac OS X Lion, chegará a Mac App Store amanhã, depois de tantos rumores relacionados sobre. Ainda não se sabe o horário exato em que ele será liberado.

Uma curiosidade interessante é que a Apple bateu o recorde de vendas de iPads e iPhones no Brasil neste ano. Nunca se vendeu tanto iPhone e iPad no Brasil como este ano, a falta de iPads e iPhones em algumas lojas nos prova exatamente isso.

Na receita geral da Apple, iPhones representam 47%; iPads representam 21%; iPods representam 5% e Macs representam 18%.

No final das contas, a Apple conseguiu o que estava querendo, que era, neste terceiro trimestre atingir uma receita de 23 bilhões de dólares e conseguiu chegar a marca de 28,5 bilhões de dólares. Só nos resta parabenizar a Apple pelos seus novos recordes e aguardar muito mais recordes para os próximos trimestres.

via

Me chamo Rodrigo Viana, tenho 14 anos. Meu primeiro device da Apple foi um iPod touch 2G, meu 1º jailbreak foi no iOS 3.1.2 , a partir do meu 1º jailbreak que me interessei pelo o mundo da Apple. Tenho dois iPods touch (2g e 4G - 8GB e 64GB) e um MacBook Pro 2010. Siga-me no twitter: @irodviana

  • Lukas

    O nùmero de Iphones è maior.

    e eu tinha pensado,que o mais popular era o ipod touch pelo preço,mas o pessoal tà afim è de aifone 😛

    sò nos resta uma fábrica no brasil e uma "remoção' de impostos. 🙁

  • Erick Mateus

    A Apple está se superando. E pode ter iTunes Store Brasileira esse ano.

  • Kayky

    Bazaglia, já foi lançado já:

    http://search.itunes.apple.com/WebObjects/MZConte

    Já baixei HEHEHE!

    Dica: A App Store vai ficar numa tela cinza… Então basta clicar em Featured.