Press "Enter" to skip to content

Apple anuncia resultado fiscal, com novos recordes

Hoje a Apple anunciou os números em relação ao terceiro trimestre de 2011, que terminou no dia 25 de junho. Os números surpreenderam mais uma vez: 20,34 milhões de iPhones e 9,25 milhões de iPads foram vendidos em todo o mundo durante os últimos 3 meses. Um novo recorde para a Apple.

A empresa também registrou um novo recorde na área de faturamento, cerca de 28,5 bilhões de dólares. O lucro total neste trimestre da empresa foi de 7,31 bilhões de dólares.

Do segundo para o terceiro trimestre, o número de iPhones e iPads vendidos cresceu bastante. No segundo trimestre a empresa havia vendido cerca de 18,7 milhões de iPhones e no terceiro trimestre este número subiu para 20,3 milhões.

Em relação aos iPads o número é até maior. No segundo trimestre a empresa havia vendido cerca de 4,7 milhões de iPads e desta vez o número subiu para 9,3 milhões. O número mais alto desde o terceiro trimestre de 2010. Incrível, não?

O número de iPods vendidos diminuiu do segundo para o terceiro trimestre. No segundo trimestre foram vendidos 9 milhões de iPods e desta vez o número caiu para 7,5 milhões. Se comparar bem, isto vem ocorrendo praticamente desde 2009. No primeiro trimestre a Apple anuncia um número alto de iPods vendidos e depois, no segundo, terceiro e quarto trimestre esse número cai.

Já em relação aos Macs, o número de desktops vendidos subiu um pouco em relação ao último trimestre. Foram vendidos 1 milhão e 100 mil desktops enquanto no segundo trimestre haviam sido vendidos cerca de 1 milhão de desktops. O número de MacBooks vendidos não subiu em relação ao segundo trimestre, continua na faixa de 2,8 milhões de Macs vendidos.

Um detalhe mencionado durante o anúncio dos números foi que, o novo sistema operacional de Macs, Mac OS X Lion, chegará a Mac App Store amanhã, depois de tantos rumores relacionados sobre. Ainda não se sabe o horário exato em que ele será liberado.

Uma curiosidade interessante é que a Apple bateu o recorde de vendas de iPads e iPhones no Brasil neste ano. Nunca se vendeu tanto iPhone e iPad no Brasil como este ano, a falta de iPads e iPhones em algumas lojas nos prova exatamente isso.

Na receita geral da Apple, iPhones representam 47%; iPads representam 21%; iPods representam 5% e Macs representam 18%.

No final das contas, a Apple conseguiu o que estava querendo, que era, neste terceiro trimestre atingir uma receita de 23 bilhões de dólares e conseguiu chegar a marca de 28,5 bilhões de dólares. Só nos resta parabenizar a Apple pelos seus novos recordes e aguardar muito mais recordes para os próximos trimestres.

via