iPod School

Apple anuncia nova linha de iMacs com porta Thunderbolt

João GabrielJoão Gabriel

Confirmando o rumor que já havíamos postado aqui no iPod School, a Apple lançou hoje a nova linha de iMacs. Estes têm como suas principais novidades o aumento da velocidade, graças aos processadores de quatro núcleos Intel Core i5 e i7 Sandy Bridge. Além disso, os novos iMacs intgram a nova porta Thunderbolt e uma câmera HD para chamadas em vídeo usando o FaceTime.

De acordo com a Apple, o novo iMac está 70% mais rápido em comparação ao anterior, gráficos mais poderosos, porém com o mesmo design externo. Como já era esperado, foi integrado nele uma porta Thunderbolt, seus modelos de 21,5 polegadas contém uma, enquanto nos de 27 polegadas contém duas.

A porta Thunderbolt tem como principal benefício transferir dados com velocidade muito maior à oferecida pela porta USB 2.0 e, mais recentemente, USB 3.0. Através dela podemos transferir dados em com a velocidade de 10 Gb por segundo.

Em relação ao armazenamento você pode optar por um disco rígido, com modelos de 500 GB, 1TB ou 2TB. Mas também poderá optar por drives SSD, poderá configurar seu iMac com um drive de 256 GB.

Você pode comprar o novo iMac na Apple Store Online Brasilera, tendo como seu modelo mais básico custando R$ 4.000. Sim, preço bem salgado em comparação aos dos Estados Unidos, aonde o iMac custa $1199, este valor, em real é cerca de R$2.000.

 

Mac

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.