Press "Enter" to skip to content

Apple amplia recall de bateria inchada para todos os iPhones

Muitos usuários já passaram pela desagradável situação de terem o aparelho com a bateria inchada. Isso não é novidade no mundo Apple, pois existe um Programa de Qualidade para substituição das mesmas.

O assunto é antigo, mas houve uma alteração benéfica aos usuários e que não foi informada totalmente pela fabricante. Na página oficial do serviço, por exemplo, a Apple aparentemente não atualizou, deixando dados obsoletos e usuários confusos. Mas quando o contato é feito pelo suporte telefônico (0800-761-0880) os mesmos informam que todos os modelos de iPhone são compatíveis com o serviço.Captura de Tela 2016-08-30 às 13.35.13

A grande diferença é que o Programa de Qualidade era oferecido somente aos iPhones 5, pois fora detectados lotes com baterias problemáticas, o que causaria possivelmente a dilatação das mesmas.

Se o seu aparelho apresenta bateria inchada, observe as informações antes de levar à Apple ou em CSAA:

  • O aparelho NÃO pode conter danos físicos ou danos líquidos. Caso o sensor de líquido (LCI) esteja ativado ou o aparelho apresente condições de corrosão, o mesmo será negado gratuitamente e lhe será oferecido a substituição paga do aparelho;
  • Modificações não autorizadas anulam o serviço. O aparelho precisa ser totalmente original;
  • Não há assistência no Brasil para alguns modelos de iPhone. iPhone 5 A1429 por exemplo, não possui. Caso o seu modelo seja um que não tenha vendas no país, infelizmente a Apple não fará o Recall, nem mesmo pagando pelo serviço. Se adquiriu fora, pode conferir nesse link se a versão é a mesma do varejo brasileiro;
  • Modelos comprados no Brasil possuem 5 anos de assistência a partir da data de compra no Programa de qualidade; modelos compatíveis, mas comprados fora do país, possuem somente 2 anos de vigência a partir da aquisição no programa (ou seja, modelo nacional possui 5 anos para apresentar o problema e a Apple resolver gratuitamente conforme as informações. Modelos de fora tem somente 2 anos para apresentar e ter resolução sem custos).

Se o seu aparelho apresenta o problema e se encaixa nas informações acima, seu aparelho será substituído (por um mesmo modelo, cor e capacidade) sem custos. Caso tenha algo que desabone, será oferecido a substituição paga do mesmo, uma vez que a Apple não troca somente a bateria nesses casos.

Entre em contato com a Apple para ter informações do CSAA mais próximo. Caso não haja, será oferecido o serviço via correios, onde a fabricante recebe direto na Sede do Brasil o aparelho para análise e possível substituição.

Lembre-se de efetuar backup e saber sua senha do iCloud, pois é um requisito padrão da Apple apagar completamente os dados do aparelho antes de ser recolhido para substituição.