iPod School

Apple adiciona “veículos” à sua lista de atividades na Suiça

André BazagliaAndré Bazaglia

Ao que tudo indica, acertamos na publicação do primeiro rumor relacionado ao assunto. A Apple está fazendo um carro. Os rumores apostam, por enquanto, que o carro seja elétrico. Certamente, como a maçã mordida é uma empresa que respira tecnologia e sempre manteve isso de maneira extremamente forte em seu DNA, o mínimo que podemos esperar é algo inovador: um carro extremamente tecnológico e avançado comparado aos carros elétricos atuais.

As especulações ganharam mais força quando a Apple adicionou “veículos” à um documento corporativo que lista as atividades da empresa na Suíça. O parágrafo completo ficou bem generalizado e abrangente. Confira sua tradução para o português:

Veículos; Aparelhos de locomoção por terra, ar ou água; componentes de hardware electrónico para veículos automóveis, vagões e locomotivas, navios e aeronaves; Dispositivos anti-roubo; Alarmes para veículos; bicicletas; Os carros de golfe; As cadeiras de rodas; Bombas de ar; motocicletas; Peças de reposição (peças after-market) e acessórios para os artigos atrás referidos.

Não há uma data precisa para o lançamento do carro da maçã mordida. Por ser um projeto que ainda está encaminhando e em fase inicial, nem a Apple pode estipular uma previsão exata. Os rumores quentes sugerem, no entanto, que a meta inicial da Apple é deixar tudo pronto até 2020. Teremos mais cinco anos de muitos rumores e especulações até lá.

via 9to5mac.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Eu adoraria ter um carro da Apple igual a esse da foto. 😛

    Eu espero que a Apple não meça esforços nem tecnologia para esse carro. Também espero que ele tenha a opção de “Self-Driving Car”, mesmo que a Apple tenha que fazer parceria com o Google para isso (pelo que vejo, a tecnologia dele está um pouco mais avançada para isso, mas posso estar completamente enganado).

    Penso que no futuro, poderá ser proibido possuir carros que não tenham a capacidade (mesmo que superficial e mínima) de se auto-controlarem no caso do motorista desmaiar ou coisa parecida. Aqui no asfalto perto da minha casa (eu moro em sítio), tantas pessoas já perderam o controle do carro e saíram da pista, algumas delas dormiram ao volante. Por sorte, não houve vítimas fatais, mas alguns saíram bem machucados.

    Carros autônomos serão tão comuns como os carros mais populares hoje, e o governo irá incentivar isso, para diminuir consideravelmente as mortes no trânsito por erros humanos.

    Abraços. 😉

    • Antônio,

      Valeu pelo comentário. Super concordo com seus diversos pontos. Aposto em um futuro popularizado por carros comuns — a tecnologia é o futuro e a tendência é que a tecnologia erre menos do que nós, humanos.

      Forte abraço!