Press "Enter" to skip to content

Apple acabará com a festa do JailbreakMe 3.0 em semanas: iOS 4.3.4 em breve

Depois de tantas felicidades e alegrias com o lançamento do JailbreakMe 3.0 e depois de alcançar um milhão de processos realizados em apenas um dia, chega uma triste notícia para os amantes do jailbreak. A Apple confirmou que vai acabar com a farra dos jailbreakers, ou seja, eles lançarão uma nova atualização do iOS, provavelmente um iOS 4.3.4. Com essa nova atualização, a Apple vai corrigir a falha que permite o jailbreak, tornando o processo impossível – pelo menos através da exploração do JailbreakMe.

O JailbreakMe 3.0 usa uma falha de PDF presente no navegador Safari, assim permitindo realizar o processo de jailbreak através do próprio device, sem a necessidade de um computador, sendo ele Mac ou PC. Mas também há um lado contrário, fazendo o jailbreak você deixará seu device aberto para qualquer tipo de ataque, podendo danificar o sistema.

Então para que isso não aconteça, os hackers lançaram no Cydia a atualização do PDF Patcher, que agora se chama PDF Patcher 2. Ele corrige esta falha, assim impedindo os ataques de hackers maliciosos.

O porta-voz da Apple, Bethan Lloyd disse que está ciente sobre o assunto e que eles desenvolverão a atualização o mais rápido possível para liberar aos usuários. Então, lembre-se: Caso você tenha feito o jailbreak com o JailbreakMe 3.0 e não quer perdê-lo, fica a nossa dica: não atualize o seu iOS quando o iOS 4.3.4 for liberado, e o mesmo vale para qualquer outro aparelho com jailbreaks feitos pelo Redsn0w, Greenpois0n ou outro método similar.

via