iPod School

App Store: já são 40 bilhões de aplicativos baixados

André BazagliaAndré Bazaglia

A Apple divulgou em 7 de janeiro de 2013 números atualizadíssimos que ilustram a situação de sucesso de sua loja de aplicativos virtual – a App Store. Ao todo, foram mais de 40 bilhões de aplicativos baixados (excluindo re-downloads e updates), e destes, quase 20 bilhões foram baixados somente no ano anterior (2012) sozinho.

Hoje são mais de 775 mil aplicativos aprovados na App Store, que inegavelmente é a principal sustentadora do sucesso do iPhone. O bom trabalho dos desenvolvedores programando excelentes aplicativos faz com que torne-se inviável para qualquer outra empresa, por mais revolucionária com ela seja, competir com o sistema operacional móvel da Apple. A Google, com o Android, e a Microsoft, com o Windows Phone, são as que chegam, com suas próprias e exclusivas lojas virtuais, mais perto de competir com a App Store, mas a posição de liderança em relação ao número de apps publicados é uma exclusividade da loja da Apple difícil de qualquer outra empresa alcançar.


Mais de sete bilhões de dólares já foram pagos para os desenvolvedores do iOS, e o ecossistema criado faz com que aplicativos bons ganhem destaque por sua alta pontuação de avaliação dos usuários, sendo cada vez mais baixados e assumindo posições cada vez mais altas nos rankings de melhores apps. A lógica é simples: o sucesso de bons aplicativos é quase automático, e pouco trabalho em marketing precisa ser feito.

fonte: apple.com

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • JanjaBoy

    Tudo isso graças ao jailbreak!

  • Pirata

    Isso mesmo janjaboy, graças ao jailbreak, + logo logo vai ter a virada. Baixe um app na store logo eles vão te cobrar algo uma atualização tanto d $ a fd td….

    • Vinícius Alcântara

      Cara, eu nem entendi deireito seu comentário, mas o Janja quis dizer que o primeiro iOS não possuia uma appstore, dae o pessoal criou o jailbreak, que possibilitava a instalação dos mesmos, e então a Apple acabou cedendo e liberando o download dos apps.

      • JanjaBoy

        Era isso mesmo que eu falei!

  • Pingback: Tendência inversa: aplicativos gratuitos mais rentáveis que os pagos? | iPod School - iPhone, iPod touch e iPad()