Press "Enter" to skip to content

App Store: já são 40 bilhões de aplicativos baixados

A Apple divulgou em 7 de janeiro de 2013 números atualizadíssimos que ilustram a situação de sucesso de sua loja de aplicativos virtual – a App Store. Ao todo, foram mais de 40 bilhões de aplicativos baixados (excluindo re-downloads e updates), e destes, quase 20 bilhões foram baixados somente no ano anterior (2012) sozinho.

Hoje são mais de 775 mil aplicativos aprovados na App Store, que inegavelmente é a principal sustentadora do sucesso do iPhone. O bom trabalho dos desenvolvedores programando excelentes aplicativos faz com que torne-se inviável para qualquer outra empresa, por mais revolucionária com ela seja, competir com o sistema operacional móvel da Apple. A Google, com o Android, e a Microsoft, com o Windows Phone, são as que chegam, com suas próprias e exclusivas lojas virtuais, mais perto de competir com a App Store, mas a posição de liderança em relação ao número de apps publicados é uma exclusividade da loja da Apple difícil de qualquer outra empresa alcançar.


Mais de sete bilhões de dólares já foram pagos para os desenvolvedores do iOS, e o ecossistema criado faz com que aplicativos bons ganhem destaque por sua alta pontuação de avaliação dos usuários, sendo cada vez mais baixados e assumindo posições cada vez mais altas nos rankings de melhores apps. A lógica é simples: o sucesso de bons aplicativos é quase automático, e pouco trabalho em marketing precisa ser feito.

fonte: apple.com