iPod School

App oficial do Google+ para iPhone depende só da aprovação da Apple

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Depois da revolução da Google dando um (ou mais um) Orkut killer, o povo aguarda ansiosamente pelo aplicativo oficial do Google+ para iPhone. Claro que há como usar no celular, e usamos via webapp, que ajuda muito nos dias de hoje — aliás, muitos apps são melhores no webapp –, mas o fato que não podemos enviar imagens e afins. Eis que a Google, por querer popularidade na sua nova rede social, prepara com maior prazer nosso aplicativos.

O aplicativo já se encontra no Android, que muitos mencionam que ele ficou ótimo e não depende de mais nada para ser ótimo. Tudo feito na melhor do estilo Google de ser, e com o toque do minimalismo. Sim, estou falando sério, o app para Android é excelente, e o do iOS tem de ser também. Mas agora tudo depende da Apple.

A funcionária da Google, Erica Joy, postou em seu perfil sobre o caso. Caso não saiba lhufas de inglês, vou traduzir livremente para todos aqui:

Para meus amigos que usam iPhone: o aplicativo oficial do Google+ foi enviado para a App Store (não hoje, há alguns dias) e estamos aguardando a aprovação.

É, foi isso que você leu, depende da Apple mesmo agora. Como sempre, há aquela antiga história de aprovação mediante aos “10 Mandamentos da App Store” (é quase isto que você está pensando). Convenhamos que, a Apple deve liberar logo caso não tenha problemas no código, e que até semana que vem, pode chegar o aplicativo na nossa App Store mais próxima do seu dedo encostado na tela.

Antes de finalizar, vou dar uma dica logo. A Google, como sempre, faz webapp de tudo. Temos webapp do Google Docs, Google Calendar, GMail, Orkut, e tudo que há direito (daqueles que se pode fazer). A empresa disponibilizou um link que pode entrar no Google+ pelo celular. Trata-se do http://m.plus.google.com/. Ah! Informações do Google+ for iPhone deve aparecer ali em breve :).

Estou ansioso, e vocês?

Com informações de Cult of Mac.