Press "Enter" to skip to content

App “Música” no iOS 7: iTunes Radio e… tchau, Cover Flow

O aplicativo de músicas nativo que conhecemos em nossos iPhones e iPods touch passou por uma mudança descomunal do iOS 6 para o primeiro beta do 7. Aliás, isso já era de se imaginar, já que o sistema operacional foi praticamente inteiro redesenhado. O iTunes Radio ganha espaço dentro do app nativo de música, ao mesmo tempo que o player padrão do iOS traz bastantes mudanças.

O iTunes Radio já funciona, hoje, para contas da iTunes Store que têm os Estados Unidos como país marcado. Não há anúncios nos intervalos de músicas, mas existe até uma vinheta básica, que se repete algumas vezes. Algo como “Você está ouvindo o iTunes Radio”.

image_1 image_0

image_12 image_2

image_2 image_5

image_6 image_7

As imagens acima passam a ideia geral de maneira bastante completa. É interessante ressaltar, também, que o sistema consegue rodar músicas de forma bastante rápida no 3G, mesmo em conexões nas lentas. A música, em áudio, carrega inclusive antes da própria capa. A Apple, como sempre, montou servidores muitíssimo bem otimizados – e isso é ótimo para nós.

O modo de exibição quando o aparelho está orientado no modo horizontal, é outro ponto que merece destaque por ter sua clássica interface alterada pela primeira vez – num adeus ao antigo ‘coverflow’.

coverflow-ios-7

Amamos o aplicativo de músicas novo. O iTunes Radio se apresenta, pelo menos por enquanto, como um excelente serviço para buscar e ouvir músicas novas nativamente.