Press "Enter" to skip to content

Aplicativo fraudulento chega ao TOP 5 na App Store

Apesar de aqui no Brasil todas as operadoras liberarem o tethering de internet gratuitamente, geralmelmente no exterior não é bem assim. Um aplicativo que ativa, secretamente, o tethering em iPhones começou a ser vendido por 2 dólares na App Store: DiscoRecorder.

Apesar de aparentemente se tratar de um gravador, o app é um verdadeiro “easter egg” que a App Store deixou passar sem notar o tal recurso oculto. Vacilou, hein Apple? E para aumentar as proporções da situação, o aplicativo chegou ao TOP 5 da categoria de apps pagos da loja virtual da Apple em poucas horas. Impressionante, não é mesmo?

20120811-092452.jpg

Não é a primeira vez que um aplicativo com intenções de burlar os servidores do iTunes e ativar o tethering foi aprovado, e mais uma vez, acho importante a Apple reforçar seu controle de qualidade dos apps de sua loja virtual: acho que já há muito lixo por lá que é aprovado – não me refiro exclusivamente ao caso em questão desta matéria, mas sim ao conjunto de aplicativos enganosos que continuam dando lucro a desenvolvedores mal intencionados até hoje.