iPod School

Aplicativo de fotos ProCam foi relançado para o iOS 7

André BazagliaAndré Bazaglia

procam-2

O ProCam, aplicativo popular de fotografia, chegou à sua versão otimizada para o iOS 7. O app sempre se destacou na App Store por oferecer muito mais do que a Apple oferece em seu aplicativo nativo de câmera. Alguns pontos destacados na App Store estão reproduzidos abaixo.

Modos de disparo:

Funções da câmera:

Observe que o termo relançado, e não “atualizado”, foi usado no título desta matéria. A estratégia da Samer Azzam, desenvolvedora do ProCam, foi lançar a versão 2 do seu aplicativo e também manter a versão 1, para usuários que rodam qualquer versão abaixo do iOS 7 continuarem tendo a opção de comprar o ProCam – mesmo que na versão antiga dele. A estratégia foi muito melhor – e mais ética – do que a do desenvolvedor do Tweetbot, que, ao lançar a versão 3 do seu app, removeu a antiga da loja virtual da Apple, forçou a recompra dos usuários fiéis do app e limitou o uso dele a aparelhos que rodam o iOS 7.

procam-2

ProCam 2

Categoria: Foto e vídeo
Lançado: 30/10/2013
Tamanho: 22.6 MB
Idiomas português: sim
Compatibilidade: Requer o iOS 7.0 ou posterior
Disponibilidade: App Store.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • bryanuhlig

    Na boa eu odeio os desenvolvedores que removem o antigo da loja só pensando em ter mais lucro , a questão e eu paguei eu mereço usar ele. Eu tive um problema em meu pc com Windows e milhares de app que eu havia baixado e ate comprado foram removidos e lançado novos. Então eu simplesmente fiquei no prejuízo e depois reclamam pois baixo pirata , não sou contra pagar mas mantenham os antigos.

    • kurt;

      Tenho o app que eu quero e nunca paguei um centavo pra isso, os desenvolvedores de app fazem de propósito com a intenção de lucrar em cima dos compradores, ficar se lamentando não vai te ajudar em nada, acha que eles querem saber se tu tá gostando ou não? Paga quem quer. Se tu ter a manha pra conseguir apps crackeados e ter um bom iOS e um jailbreak pra conseguir realizar compras dentro do app… Quem vai saber? Que diferença faz se tu tá pagando ou não? Não faz diferença alguma, só fica gastando dinheiro a toa, bocó da app store e cia 🙂

      • kurt;

        Mesma coisa com o VSCO Cam, Tweetbot, eles estão apagando os apps antigos. Não interessa se o comprador prefere obter o antigo, eles simplesmente excluem. Ou tu tem a manha pra conseguir o que tu quer, ou aceita as atualizações piores e até muitas vezes pagas 😉

    • Felipe de Paula

      Até o momento, a versão antiga continua disponivel na loja. 🙂