Press "Enter" to skip to content

Aplicativo do Facebook para iPad é descoberto “escondido” no aplicativo do Facebook para iPhone. Saiba como ativar!

Como revelado pelo TechCrunch, o aplicativo oficial do Facebook destinado ao iPad realmente existe, e ele está para vir na App Store o mais breve possível! O app está atualmente escondido na versão atualizada do Facebook para iPhone (versão 3.4.4), e nesse post você vai aprender como ativá-lo para melhor uso da rede social em seu tablet.

Facebook for iPad é um conceito similar ao Twitter for iPad, que facilita a navegação à rede social de Mark Zuckerberg com acesso em orientação vertical ou horizontal (que demonstra maior número de opções). Mês passado, o jornal americano New York Times reportou um provável lançamento do aplicativo oficial do Facebook para iPad, e somente agora o anúncio do mesmo parece estar mais próximo.

Se você curte o Facebook, e deseja obtê-lo em seu iPad, o tutorial a seguir vai te explicar certinho como obter o Facebook em uma versão destinada ao iPad. Você pode também conferir uma galeria de fotos divulgada pelo TechCrunch aqui.

Tutorial: Como instalar o app Facebook for iPad

É sempre bom lembrar que o iPod School NÃO se responsabiliza por qualquer dano que o tutorial a seguir pode causar em seu dispositivo, os passos a seguir estão sob seu próprio risco.

Para o seguinte processo você deverá ter seu iPad jailbroken, é bom você acessar nossa aba Jailbreaks para tirar todas as dúvidas de jailbreak. Acesse também o Jailbreak Wizard para saber a melhor ferramenta de jailbreak para seu iGadget.

1º passo: Baixe o Facebook na versão do iPhone (Link App Store)

2º passo: Instale o iFile em seu iPad (Procure no Cydia)

3º passo: Abra o iFile e vá em Applications > Facebook > Facebook.app. Você verá uma pasta “Info.plist”, abra e depois toque em “Property List Viewer”

4º passo: Mais para baixo você deve encontrar “UIDeviceFamily”, toque nele.

5º passo: No canto superior direito você verá uma coluna onde se encontra o número “1“, você deve mudar para “2“.

6º passo: Feito isso, pressione o Home Button e então de reboot em seu iPad

Pronto! Agora quando você entrar no Facebook.app, uma versão destinada ao tablet estará visível para o melhor uso da rede social 🙂

Via