Press "Enter" to skip to content

Aplicativo do Facebook para iOS terá novidades em algumas semanas

Durante uma apresentação (a “f8”) realizada hoje por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, uma novidade foi apresentada pela empresa da maior rede social do mundo.

Teremos esta novidade em breve presente na versão do site para computador, um novo recurso chamado “timeline“, que teria como objetivo facilitar a percepção de um bom sentimento visceral de quem é a pessoa com aquele perfil. O nome timeline, em inglês, pode ser traduzido literalmente sem nenhum erro: linha do tempo. O novo recurso funcionaria exatamente como uma linha do tempo: você compartilha fotos e eventos desde seu nascimento até sua vida atual. Abaixo, você pode visualizar um vídeo de como será o novo recurso, que será implementado provavelmente em poucas semanas.

Particularmente, minha opinião já está formada: a empresa aproveitará a implementação do novo sistema denominado timeline, em questão neste post, para atualizar seu aplicativo na App Store. De quebra, acredito que a atualização finalmente nos trará uma versão universal do app, sendo compatível com iPods touch, iPhones e iPads, finalmente – aos que não sabem, o iPad ainda não possui uma versão oficial do Facebook liberada na App Store, os usuários devem rodar o aplicativo para iPhone com a tela ampliada, e o resultado não é tão agradável.

Por enquanto, resta-nos aguardar ansiosamente pelas próximas semanas, que prometem várias novidades (dentre elas, a possível apresentação do iPhone 5 no começo do mês que vem). Caso você queira saber mais sobre o recurso apresentado neste post, clique aqui e leia mais numa página bem completa construída pelo próprio Facebook.