iPod School

Aplicativo DevInfo chega a AppStore, uma surpresa?

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Uma surpresa aconteceu. A Apple aprovou nesses dias um aplicativo interessante. O DevInfo, da desenvolvedora TTix, que é chefiada pelo desenvolvedor brasileiro Marcio Almeida, chegou e está apto a ser baixo na App Store e é perfeito para usuários que avançados que querem ou têm curiosidade de saber mais detalhes sobre os seus iDevices (todos eles).


A interface do aplicativo ainda deixa a desejar em alguns quesitos, assim como o ícone que fica na sua springboard (que é bem pobre em design), mas ele cumpre o que promete e cumpre bem; oferece cinco menus distintos, ele detalha DNS e rede, inclusive VPN, GPRS/EDGE/3G, Wi-Fi, conexões TCP/UDP, roteamento, processos em geral, informações sobre memória RAM, uso do disco, gráficos, etc.

A função do aplicativo é informar, e as vezes na horizontal (virando o seu aparelho) ele mostra mais algumas coisas extendidas.

O chefe da empresa desenvolvedora, o brasileiro Marcio, cita que o aplicativo é muito bom, e uma das coisas boas, por exemplo, é analisar se você está com um IP válido de rede – isso porque o iPhone até pode indicar o ícone 3G na sua barra superior, mas às vezes a conexão pode estar offline, por isso esta conexão não irá funcionar. Nesses caso um reset ou uma ligada/desligada no 3G, na rede, resolve o problema.

O DevInfo requer iOS 4.0 ou mais, custa US$ 2 dólares e não tem mais que 1Mb, mas há também uma versão gratuita sem limitações mas com muitas propagandas.

  • Lucas

    Interessante se fosse free até baixava.

  • Lucas Fontenele

    Fala cara, bem vindo.
    Eu acho que você não se atentou a última parte do Texto, que diz:

    O DevInfo requer iOS 4.0 ou mais, custa US$ 2 dólares e não tem mais que 1Mb, mas há também uma versão gratuita sem limitações mas com muitas propagandas.

    Tem free parceiro, faça bom uso!

  • Lucas

    Opa ! valeu o hoje to distraído mesmo.