Press "Enter" to skip to content

Aplicativo Clear já foi lançado, e está em primeiro lugar do “Top Paid” da App Store

Talvez, você se lembre do aplicativo Clear, que não é nada mais do que um aplicativo minimalista de gerenciador de tarefas – uma alternativa ao app Lembretes. Apresentamos ele aqui no blog no mês passado. Pois bem, agora ele já foi lançado na App Store, e está em primeiro lugar no ranking de aplicativos pagos da App Store. E mais: foi eleito o aplicativo da semana pela Apple.

Repetindo as palavras que já usei na matéria anterior onde apresentei o conceito deste aplicativo, o “Clear é mais uma das várias alternativas de gerenciadores de tarefas para iOS – uma grande alternativa para o aplicativo Lembretes, por exemplo, presente nativamente a partir do iOS 5.”

Enquanto a Apple preferiu fazer um aplicativo de lembretes mais completo e implementá-lo no iOS, a Real Software preferiu a simplicidade à complexidade, e abriu mão de recursos como botões, configurações avançadas, datas, serviços de localização e tudo mais. Tudo funciona com gestos multitouch, de maneira muito inovadora. Entenda melhor como funciona no vídeo abaixo”:

Se for do seu interesse, clique aqui para baixá-lo.

Vale a pena comprar?

Não tive a chance de comprar o aplicativo, mas de acordo com o Gustavo Gusmão, da equipe do iPod School, o aplicativo visualmente é agradável, e possui efeitos sonores bem divertidos. No entanto, ele tem duas desvantagens fortes:

  1. Os textos das tarefas que nós criamos são limitados por 28 caracteres (!). Pouco, né? Minimalista até demais, rs.
  2. Agora, com o aplicativo oficial do Lembretes da Apple chegando ao Mac OS X em breve, a sincronização entre iPhone, iPad e Mac será sensacional. Valerá mais a pena usar a solução oficial da Apple.

Deixe suas opiniões sobre o Clear nos comentários. 😉