iPod School

Aplicativo BBM para iPhone é lançado – dessa vez é pra valer

André BazagliaAndré Bazaglia
bbm-iphone

No final do mês passado, a Blackberry lançou, conforme previsto, o aplicativo BBM para iPhone. Mas instantes após a publicação do app na App Store ser aprovada, a empresa voltou atrás, e precisou trabalhar um pouco mais na expansão do seu sistema de mensagens instantânea para os aparelhos que rodam iOS e Android. A própria Blackberry explicou o que aconteceu: uma versão vazada do app para Android, que não estava otimizado, causou sérios impactos nos servidores da Blackberry – o que forçou a empresa canadense a adiar o lançamento até que tudo fosse resolvido.

Exato um mês depois do ocorrido, o BBM ressurge na loja virtual da Apple – e dessa vez é pra valer. Ao contrário do WhatsApp, o serviço é gratuito. Migrar para um serviço desenvolvido por uma empresa que domina um sistema operacional que roda em smartphones específicos (Blackberry OS) e que, portanto, possivelmente dará algum tipo de benefício para usuários que rodam o BBM de um Blackberry OS, ou continuar pagando pelo WhatsApp? A tendência que será definida pelos usuários é sempre uma incógnita para todos nós.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Leonardo

    Não recebi o email de confirmação T.T o que devo fazer ??

    • Tente com outro e-mail ou cheque sua caixa de SPAM – nada além regras básicas para qualquer serviço que falhe em lhe enviar um e-mail. 😉

  • Carlos

    Esta bem explicito , você foi colocado em fila espera , só quando chegar sua vez é que recebera um email. Poderá demorar.

  • Felipe

    Coloquem o e-mail várias vezes e falem q já receberam mesmo n tendo recebido! cmg funcionou… recebi o e-mail 1 dia depois de já estar usando o app!