iPod School

Android L: a Google não está parada

André BazagliaAndré Bazaglia

A Apple provou, com o iOS 7, que tem – e terá por mais um bom tempo, até que uma empresa se ouse a mudar isso – a mais linda interface dentre todos os sistemas operacionais móveis. O iOS sempre foi muito superior em relação a qualquer outro sistema em vários quesitos. Design é um deles. No entanto, a liderança absoluta no universo da tecnologia não colabora para a constante busca pelo melhor, mesmo que aquilo que já tenhamos seja muito bom. O Android L surge para mostrar que a Apple deverá continuar trabalhando constantemente para não ficar para trás – o que é ótimo para nós.

nexus 5

O sucessor do Android KitKat (4.4) foi apresentado nessa semana na Google I/O, uma conferência da Google para desenvolvedores que é comparável à WWDC da Apple. Enquanto a Apple apresentou o iOS 8, a Google partiu para o Android L. Na próxima grande versão do sistema, o “Material Design” é introduzido. Confira o vídeo oficial:

Note que alguns traços visuais do sistema lembram o iOS, como a barra de status/superior acompanhando a cor do aplicativo em primeiro plano.

No geral, não há nada de revolucionário. Apenas inovações restritas ao universo Android, que dificilmente gerarão inspiração em outras empresas. Ainda assim, é um bom passo da Google, que mostra que segue forte no desenvolvimento do Android.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Bryanuhlig

    Eu ainda acredito que esta uma mistura de IOS com windons Phone.

  • h1ghland3r

    Esse foi a notícia mais sem noção e iSheep de semanas!