Press "Enter" to skip to content

Ameaça de bomba na Apple Store em Nova York

Olá pessoal.

Ontem, a Apple Store de Nova York, localizada no Shopping Staten Island sofreu ameaças de bombas.

Ameaça a loja em Nova York
Ameaça a loja em Nova York

A loja na qual sofreu a ameaça, foi a da imagem acima.

O jovem Jason Barry, de apenas 17 anos, foi preso ontem ao ameçar a loja da Apple.

Segundo o promotor, Barry e dois amigos visitaram a loja em 11 de janeiro. Durante a visita, Barry utilizou um processador de texto para criar um novo documento, e ameaçado de voltar à loja em 17 de janeiro de prejudicar os empregados da loja. A mensagem dizia:

“Estou ameaçando a loja e seus funcionarios de uma morte sangrenta, qualquer grupo de trabalho ou pessoas inocentes que andam na loja vão sofrer a explosão de uma bomba, carregado com C4 (explosivo), preso ao meu peito.”

Barry e seus amigos sairam da loja, e a mensagem estava anotada ainda na tela do computador. Um funcionário da loja percebeu a mensagem e chamou a polícia. A descoberta e captura do garoto, foi ao erro estupido em assinar a carta com o nome do pai de um amigo, que deixou fácil para a policia descobrir.

Em um comunicado à imprensa, o advogado do Shopping, Daniel Donovan, disse que Barry alegou que ele estava brincando e se esqueceram de apagar a mensagem. Porem no país onde ocorreu atentados terroristas recentemente, tudo deve ser levado a sério, continuou o advogado Donovan.

Os pais de Barry pagarão $10.000 dólares de fiança, para o garoto tentar se provar inocência. O garoto foi liberado após um tribunal que ocorreu na quarta-feira. Barry poderia pegar até 7 anos de cadeia.

Obrigado,

iLucas.