iPod School

Amazon compra aplicativo assistente de voz por US$26 milhões

André BazagliaAndré Bazaglia

Em “Siri: seria a nova revolução cupertiniana?” mostramos para vocês o que prevíamos do espaço que a Siri iria conquistar no ano de 2011 e tentamos prever recursos futuros que seriam implementados. Constantemente, a Apple está trabalhando na evolução da Siri, mas mesmo entendendo, na maioria das vezes, perfeitamente o que dizemos, a assistente de voz do iOS ainda é muito limitada e faz muito menos do que nossa imaginação pode emitir em forma de voz.

amazon

A Apple e a Google, empresas que têm dinheiro em caixa consideravelmente alto para investir em assistentes de voz, ganham mais uma concorrência de alto potencial, de acordo com matéria divulgada pelo TechCrunch. A Amazon comprou a Evi, alternativa para a Siri, por US$26 milhões – valor não confirmado oficialmente. O “motor de pesquisa natural de falas” foi desenvolvido em laboratórios de uma universidade britânica.

O que a compra pode significar? Particularmente, acho que o universo dos smartphones está tão em alta que, além do Facebook, mais empresas querem disputar seu espacinho neste mercado. Ver um smartphone que roda Android modificado pela Amazon, ou uma parceria da empresa com outra fabricante, não seria algo muito fora da realidade. Pode acontecer.

A propósito, o Evi está disponível na App Store gratuitamente. O app tem apenas uma estrela e meia no sistema de avaliação da loja virtual. Teste-0 aqui [link].

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.